ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia investiga se preso foi estuprado por dois companheiros de cela

Helio de Freitas, de Dourados | 30/01/2015 16:54

A Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar a denúncia de que um detento teria sido violentado sexualmente por dois companheiros de cela na Penitenciária de Segurança Máxima de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O caso ocorreu entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça desta semana. A suposta vítima é um homem de 32 anos, que acusa outros dois presidiários, de 27 e 37 anos, um deles conhecido como “Rita Cadilac”.

A investigação está sendo conduzida pela delegada Andreia Alves Pereira, titular da 2ª Delegacia de Polícia. Ela disse nesta sexta-feira ao Campo Grande News que o detento que fez a denúncia já passou por exame de corpo de delito e na próxima semana ela deve começar a ouvir os depoimentos, inicialmente da vítima e depois dos dois acusados.

O boletim de ocorrência foi feito na 2ª DP pelo próprio interno. Ele foi levado à delegacia por agentes penitenciários, depois de relatar o que teria ocorrido. O preso contou que estava numa cela disciplinar quando os outros dois internos começaram a se masturbar e depois foram em sua direção, para violentá-lo. Ele disse que reagiu para se defender, mas foi dominado pelos dois presos e sofreu abuso sexual.

Na quarta-feira, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) de Mato Grosso do Sul contestou a informação de que o detento tenha sofrido o abuso por dez horas seguidas, como chegou a ser divulgado na cidade. Através da assessoria de imprensa, o departamento não negou que um interno sob responsabilidade do Estado tenha sido violentado sexualmente dentro da cela e prometeu apurar o caso.

Ainda de acordo com a assessoria, inicialmente o detento de 32 anos teria afirmado que apenas um interno tinha cometido o abuso e só depois, no depoimento aos policiais civis, acusou o outro preso de participar da violência sexual. A assessoria da Agepen informou ainda que o detento fez exame de corpo de delito e depois foi colocado em outra cela, também na ala disciplinar.

Nos siga no Google Notícias