ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia Militar aborda 200 em arrastão sob chuva em Corumbá

Edmir Conceição | 15/10/2011 08:37

Policiais do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Corumbá abordaram ontem à noite, em arrastão, 200 pessoas em vários pontos da cidade, além de Ladário. De acordo com a PM, a operação se estenderia até a madrugada, mas a chuva intensa que caiu na cidade após a meia-noite fez com que a ação fosse abreviada. O objetivo da operação foi a prevenção do crime e prisão de foragidos, além de fiscalização de trânsito.

A PM mobilizou 31 policiais, cinco viaturas e oito motocicletas em barreiras no anel viário, pedágio da rodovia Ramon Gomes, área central, bairro Alta Floresta e centro de Ladário. Foram abordadas 200 pessoas e vistoriados 160 veículos e 110 motos. Quatro veículos, incluindo um com placas da Bolívia, foram removidos para o pátio do Detran, cinco veículos ficaram retidos até a apresentação dos documentos, foram emitidos 17 multasd e recolhidos quatro documentos.

Um homem de 27 anos procurado pela Justiça foi preso, no “morro da sete”. Um adolescente de 17 anos de nacionalidade boliviana foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. O adolescente conduzia um veículo com placas da Bolívia e tentou evadir-se do local da abordagem na rodovia Ramon Gomes.

Segundo o comandante do 6º BPM, tenente coronel Waldir Ribeiro Acosta, “ações policiais como a realizada na noite desta sexta-feira serão intensificadas na região para garantir a ordem e a tranqüilidade da população”.

Apreensão de drogas – Pela manhã, a PM prendeu, durante policiamento de rotina na área central de Corumbá, um homem de 23 anos e deteve um adolescente de 17 anos, por porte de drogas. A dupla estava em uma motocicleta e havia denúncia de que estaria vendendo droga. A detenção foi feita por policiais de trânsito, após perseguição. A droga, cerca de 40g de crack, foi arremessada na rua. Foram apreendidos ainda cartões bancários de terceiros, celular, nota de 1 dólar, R$ 66 em espécie e cheque no valor de R$ 150.

Nos siga no Google Notícias