ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Polícia Militar apreende 520 quilos de maconha após perseguições na madrugada

Antonio Marques | 14/06/2015 10:42

A PM (Polícia Militar) apreendeu no início da madrugada de hoje, 14, cerca de 570 tabletes com 520 quilos de maconha, em Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande. A droga foi encontrada em um veículo Fiat Siena, de placas DTB-6449, de São Paulo (SP), abandonado na rodovia MS 276, depois de ter sido perseguido pelos policiais.

De acordo com a PM, por volta da meia noite deste domingo quando uma viatura realizava rondas de rotina no desvio de uma usina de álcool, os policiais teriam avistado o Fiat Siena e dado ordem de parada, mas o motorista não respeitou e fugiu no sentido à cidade de Nova Andradina. Houve perseguição, mas o condutor do veículo conseguiu despistar a polícia.

Posteriormente, os policiais encontraram o carro abandonado na margem da MS 276, nas proximidades da serraria Navarro. Ao perceberem a presença do polícia, o motorista e um passageiro fugiram para um matagal. Mesmo os policiais efetuando disparos de espingarda 12 não conseguiram deter os suspeitos.

Em seguida, os policiais militares realizaram vistoria no interior do veículo e encontraram 570 tabletes, totalizando cerda de 520 quilos de maconha. Também foi encontrado um aparelho celular de marca LG, que os fugitivos teriam deixado cair durante a fuga.

Segundo a PM, o aparelho recebeu diversas mensagens e ligações de uma pessoa, de nome Lok, que informava aos dois suspeitos, que um tal de Rodrigo iria passar no local para resgatá-los assim que a viatura da polícia se afastasse.

Diante desta informação, os policiais se distanciaram do local e ficaram de tocaia. Passados alguns minutos um veículo branco, que a polícia não conseguiu identificar, parou e tentou resgatar os foragidos. Novamente, os policiais tentaram prender os suspeitos que fugiram, de novo, para o matagal, enquanto o condutor do veículo acelerou no sentido a Nova Andradina.

Segundo os policiais, os dois que correram para o matagal tiveram a companhia de em terceiro, que havia descido do carro branco. Na perseguição houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido e foi preso.

A PM ainda chegou a abordar um terceiro veículo Polo Sedam, com três pessoas, que seguia na mesma rodovia no sentido Ivinhema/Nova Andradina, que também não acatou a ordem de parada e foi perseguido. Ao ser abordado, o motorista alegou não ter parado por achar que os disparos tivessem sido efetuados contra seu veículo.

Verificado que os ocupantes do Polo Sedam eram moradores de Nova Andradina, estes foram liberados e seguiram viagem. No Fiat Siena, os policiais ainda encontraram uma anotação com o itinerário a ser seguido pelos traficantes, além do recibo do carro preenchido em nome de Conceição de Cassia Codarso da Silva. O veículo e droga foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Ivinhema, onde foi registrado o boletim de ocorrência pelo delegado Ricardo Henrique Cavagna.

Nos siga no Google Notícias