ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia Militar apreende armas ilegais e prende jovens

Daniel Machado | 12/04/2015 21:38
Uma pistola calibre 380 oxidada preta, com 15 munições em seu carregador, foi apreendida. (Foto: Divulgação)
Uma pistola calibre 380 oxidada preta, com 15 munições em seu carregador, foi apreendida. (Foto: Divulgação)

Policiais militares do Terceiro Pelotão de Mundo Novo, cidade situada no extremo sul do Estado, fronteira com o Paraguai e divisa com o Paraná, apreenderam, em duas operações distintas na madrugada de domingo (12), duas armas de fogo e detiveram dois jovens pelo crime de porte ilegal de arma.

O primeiro a ser detido foi um rapaz de 19 anos de idade, que por volta das três horas da madrugada foi abordado nas proximidades da Igreja Católica Matriz. Ele trazia preso à cintura uma pistola calibre 380 oxidada (preta), com 15 munições em seu carregador. O rapaz foi encaminhado à cadeia pública de Mundo Novo, após a lavratura do flagrante na delegacia de Polícia.

Momentos depois, um jovem de 21 anos de idade, que possui vários registros policiais pela prática de ameaça e perturbação do sossego público, foi preso pela mesma equipe policial, após ter efetuado cinco disparos nas proximidades da agência local do Detran.

Oriundo de família de alto poder aquisitivo, o rapaz, no momento da abordagem, dirigia um veículo Toyota Hilux SW4, tentou empreender fuga, porém, após monitoramento tático desenvolvido pelos militares ao longo de cinco quarteirões, foi capturado.

Quando desceu do veículo, ele tentou se desfazer da arma, um revólver calibre 38 Special (cano ventilado), oxidado, cabo de madeiro e numeração raspada, municiada com seis (6) munições no tambor de marca federal spl+p, com cinco (05) munições deflagradas e uma (1) intacta.

Diante disso, foi conduzido à Delegacia de Polícia e após a lavratura da documentação pertinente ao fato, foi conduzido à Cadeia Pública de Mundo Novo.

Nos siga no Google Notícias