A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

22/08/2012 08:03

Polícia Militar faz operação especial no bairro Cachoeirinha, em Dourados

Nyelder Rodrigues
Policiais recebem orientação sobre a operação. (Foto: Dourados News)Policiais recebem orientação sobre a operação. (Foto: Dourados News)

A Polícia Militar (PM) começou na manhã desta quarta-feira (22) em Dourados uma ocupação de pacificação do bairro Cachoeirinha. A ação policial segue os mesmos moldes das operações realizadas nos bairros Tiradentes e Nha-nhá, em Campo Grande, e São João, em Três Lagoas.

Veja Mais
Segunda fase do Enem acontece amanhã e domingo; 488 pessoas participam em MS
STF investiga contas de Geraldo e quer depoimento até de ex-prefeito morto

Ao todo, 70 policiais militares e 25 viaturas são usados na ocupação do bairro Cachoeirinha, um dos mais habitados de Dourados, com aproximadamente 15 mil habitantes. O objetivo é desestimular tanto a permanência de pontos de drogas, como a criação de novos locais.

O bairro Cachoeirinha é considerado relativamente calmo, porém, é ponto de concentração de bocas de fumo e de distribuição de drogas, já que é o primeiro bairro da cidade para quem chega de Ponta Porã.

Para realizar a operação, a PM contou com trabalho de inteligência que apurou diversos dados que possibilitaram identificar os pontos de venda de entorpecentes no bairro e como eles funcionam.

Além de desarticular o tráfico de drogas na região, a ocupação visa fechar pontos de armazenamento de cigarros contrabandeados e a prisão de foragidos com mandados de prisão expedidos.

Após a ocupação a PM vai desenvolver, assim como nas outras operações, ações preventivas no Cachoeirinha, como o policiamento comunitário e qualificação profissional da população, em parceria com instituições como a Fiems.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions