ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia Militar faz operação especial no bairro Cachoeirinha, em Dourados

Nyelder Rodrigues | 22/08/2012 08:03
Policiais recebem orientação sobre a operação. (Foto: Dourados News)
Policiais recebem orientação sobre a operação. (Foto: Dourados News)

A Polícia Militar (PM) começou na manhã desta quarta-feira (22) em Dourados uma ocupação de pacificação do bairro Cachoeirinha. A ação policial segue os mesmos moldes das operações realizadas nos bairros Tiradentes e Nha-nhá, em Campo Grande, e São João, em Três Lagoas.

Ao todo, 70 policiais militares e 25 viaturas são usados na ocupação do bairro Cachoeirinha, um dos mais habitados de Dourados, com aproximadamente 15 mil habitantes. O objetivo é desestimular tanto a permanência de pontos de drogas, como a criação de novos locais.

O bairro Cachoeirinha é considerado relativamente calmo, porém, é ponto de concentração de bocas de fumo e de distribuição de drogas, já que é o primeiro bairro da cidade para quem chega de Ponta Porã.

Para realizar a operação, a PM contou com trabalho de inteligência que apurou diversos dados que possibilitaram identificar os pontos de venda de entorpecentes no bairro e como eles funcionam.

Além de desarticular o tráfico de drogas na região, a ocupação visa fechar pontos de armazenamento de cigarros contrabandeados e a prisão de foragidos com mandados de prisão expedidos.

Após a ocupação a PM vai desenvolver, assim como nas outras operações, ações preventivas no Cachoeirinha, como o policiamento comunitário e qualificação profissional da população, em parceria com instituições como a Fiems.

Nos siga no Google Notícias