A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

22/06/2012 07:29

Operação da Polícia Civil e Enersul combate furto de energia em Corumbá

Francisco Júnior
Delegado Gustavo Bueno em entrevista sobre a operação. (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Online)Delegado Gustavo Bueno em entrevista sobre a operação. (Foto: Ricardo Albertoni/Diário Online)

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Corumbá e a Enersul, empresa de fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, foi deflagrada nesta quinta-feira (21) para combater o furto de energia no município.

De acordo com o site Diário Online, acompanhados de policiais, técnicos da empresa vistoriaram imóveis suspeitos em vários pontos, envolvendo desde a área central até os bairros.

Segundo o delegado titular do 1º Distrito Policial de Corumbá, Gustavo Bueno, a relação de imóveis suspeitos inclui 60 prédios. Até a tarde desta quinta-feira, 20 pessoas foram levadas para a delegacia onde foram ouvidas. Cinco delas foram autuadas em flagrante, porém pagaram fiança e responderão processo em liberdade.

Conforme levantamento repassado pela autoridade policial, por ano, Corumbá registra prejuízos de 14 milhões de reais com o furto de energia. Com esse montante, o Estado deixa de arrecadar R$ 5 milhões em ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

E os prejuízos não param por aí. De acordo com o delegado Gustavo, "os gatos" geram, para o cidadão comum, uma taxação maior na conta e, para os comerciantes, a concorrência desleal.

O delegado também destacou que a operação, tem o intuito de orientar as pessoas sobre a gravidade de um ato que, é visto por alguns, como uma situação corriqueira. (Com informações do site Diário Online)

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions