A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/05/2015 16:50

Polícia paraguaia encontra arsenal de pistoleiros, mas ninguém é preso

Tucson com placa do RS e uma S10, usados no atentado de hoje, foram encontrados em um galpão em Pedro Juan

Helio de Freitas, de Dourados
Policiais paraguaios observam armamento e roupas que podem ter sido usados por pistoleiros (Foto: Leo Veras/Ponta Porã Digital)Policiais paraguaios observam armamento e roupas que podem ter sido usados por pistoleiros (Foto: Leo Veras/Ponta Porã Digital)

Policiais paraguaios que investigam o atentado contra Álvaro González, o “Gato”, ocorrido na tarde desta segunda-feira, encontraram há pouco um arsenal formado por quatro fuzis automáticos de alto poder de destruição, duas pistolas e vários carregadores em um barracão desativado, na periferia de Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com Ponta Porã, a 363 km de Campo Grande.

Veja Mais
Pistoleiros disparam 30 tiros no carro de integrante do crime organizado
Radialista paraguaio é morto por pistoleiros enquanto pilotava moto

Ninguém foi preso, mas a polícia acredita que as armas foram usadas na tentativa de assassinato de González, conhecido na região como integrante do crime organizado. O Tucson branco tem a mesma cor do carro usado pelos pistoleiros, embora a informação inicial era que se tratava de um Kia.

Também foram encontrados no barracão um utilitário Hyundai Tucson branco, com placa de Novo Hamburgo, cidade localizada no Rio Grande do Sul, uma caminhonete S10 sem placa, coletes à prova de bala, roupas, coturnos, luvas e capuzes, todos na cor preta.

O comissário Enrique Isasi, da Polícia Nacional do Paraguai, que comanda a operação de busca aos pistoleiros, disse para uma rádio de Pedro Juan que as duas pistolas da marca Glock, de fabricação austríaca, tinham carregadores reforçados para 30 cartuchos, o dobro da capacidade normal desse tipo de arma.

Álvaro González foi levado de avião para Assunção e apesar de ter sido atingido por quatro dos 30 tiros disparados pelos pistoleiros ele estaria fora de perigo.

Armas automáticas, coletes à prova de bala e roupas pretas encontrados num barracão em Pedro Juan Caballero (Foto: Leo Veras/Ponta Porã Digital)Armas automáticas, coletes à prova de bala e roupas pretas encontrados num barracão em Pedro Juan Caballero (Foto: Leo Veras/Ponta Porã Digital)
Jornalista é assassinado por pistoleiros na fronteira de MS com o Paraguai
Um jornalista morreu após ser baleado na noite da sexta (20) na cidade paraguaia de Concepcion à 215 km de Pedro Juan Caballero, cidade que faz divis...
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions