A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

16/12/2012 19:11

Polícia paraguaia prende foragido da justiça brasileira e devolve a PM de MS

Helton Verão

Como parte da parceria que ainda encontra-se em fase embrionária, policiais paraguaios na tarde de ontem (15), efetuaram em seu País, a prisão de um homem que era foragido da Justiça Brasileira há mais de quatro anos.

Veja Mais
Com sítio invadido por índios, família está há nove meses fora de casa
Pistoleiro preso “some” e prefeito de Pedro Juan cobra polícia paraguaia

Após ser detido por autoridades do setor de Imigração, devido ao fato de que entrou irregularmente no Paraguai, Claudemir Aparecido Guripuna de Lima, que havia sido preso pela Polícia Militar de Sete Quedas-MS, no dia oito de agosto de 2008, devido ao porte ilegal de arma e tendo fugido da cadeia pública daquele Município dez dias depois, foi levado ao Posto Fiscal Leão da Fronteira, localizado na divisa Brasil-Paraguai e entregue a uma equipe de Policiais Militares de Mundo Novo.

Ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Mundo Novo, de onde deverá ser transferido para um presídio que ofereça melhores condições de segurança, devido ao fato de que o preso é considerado de alta periculosidade, existindo inclusive, suspeitas de que ele integre quadrilha de ladrões de caminhonetes.

O Capitão Joeder explica que recentemente, uma lista contendo nomes de pessoas que tem contra si, mandado de prisão expedido por comarcas situadas na faixa de fronteira, foi encaminhada as autoridades paraguaias que tentarão localizar estes marginais em seu território e entrega-los a polícia brasileira.

O oficial PM diz que contatos estão sendo mantidos no sentido de reaver também veículos brasileiros furtados ou roubados em nosso País e que possam estar no País vizinho.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions