A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

17/09/2013 10:32

Polícia paraguaia prende jovem suspeito de matar ex-prefeito

Aliny Mary Dias
Jovem paraguaio é suspeito de ter matado ex-prefeito brasileiro (Foto: ABC Color)Jovem paraguaio é suspeito de ter matado ex-prefeito brasileiro (Foto: ABC Color)

Um jovem de 24 anos foi preso pela polícia paraguaia suspeito de participação no assassinato no ex-prefeito de Guia Lopes da Laguna, Carlos Roberto Saravy, 58 anos. O corpo de Saravy foi encontrado em um matagal da cidade paraguaia Luque na madrugada de ontem (16).

Veja Mais
Ex-prefeito morto era investigado por compra ilegal de terras no Paraguai
Família vai ao Paraguai liberar corpo de ex-prefeito de Guia Lopes

Segundo o jornal paraguaio ABC Color, Isidro Pereira Ariel Gusman trabalhava como secretário do ex-prefeito e admitiu ter um relacionamento amoroso com ele.

Na investigação, a polícia paraguaia apurou que Carlos foi esfaqueado. O carro dele foi encontrado queimado em um matagal próximo do corpo. A suspeita da polícia é que o crime tenha motivação passional.

Depoimentos de testemunhas levaram a polícia até Isidro por ele ter sido a última pessoa a ser vista com o ex-prefeito.

Em depoimento, o jovem suspeito afirmou ter conhecido Carlos Saravy há dois anos e disse que costumava fazer serviços do consultório médico do brasileiro. A polícia suspeita ainda que o jovem paraguaio e o ex-prefeito tenham entrado em luta corporal antes do crime.

A polícia não descarta ainda a participação de uma segunda pessoa no crime, já que o corpo de Carlos foi encontrado em um matagal longe do carro.

Velório - A família de Carlos Saravy foi até o Paraguai ontem à tarde para os procedimentos de liberação do corpo. Segundo o atual prefeito da cidade, Jácomo Dagostin (PMDB), o corpo do ex-prefeito chegará na cidade por volta das 14 horas de hoje.

Carlos será velado na Câmara Municipal da cidade e depois segue para Maracaju, onde será sepultado juntamente com o corpo do pai. Guia Lopes decretou luto oficial de três dias.

Crimes no Paraguai – Saravy era investigado pelo Indert (Instituto Nacional de Desenvolvimento Rural e da Terra), órgão correspondente ao Incra no Brasil, de ter envolvimento com compra irregular de terras destinadas à reforma agrária e lavagem de dinheiro.

As investigações apuraram que Saravy adquiru 1,6 mil hectares de terras que fazem parte do assentamento Antebi Cué.

No Brasil, o ex-prefeito que ficou à frente da administração da cidade de fronteira de 2001 a 2003 foi afastado do cargo após uma investigação do MPE (Ministério Público Estadual) que apontou irregularidades administrativas.




ESTOU MUITO CHOCADA COM ESTA TRAGÉDIA ENVOLVENDO DR.CARLOS ROBERTO SARAVY DE SOUZA. COMO MÉDICO ELE FOI SEM SOMBRA DE DÚVIDAS UM EXCELENTE PROFISSIONAL, MEU MÉDICO, MEU AMIGO, POIS ERA ISTO QUE ELE SEMPRE FOI AMIGO DE SEU PACIENTES.(CONHECIA TODOS PELO NOME) JARDIM E GUIA LOPES DA LAGUNA ESTÁ EM LUTO SIM POR ESTE TRISTE EPISÓDIO. UM FATO INACEITÁVEL NÃO TER MAIS NOSSO MÉDICO, SIM PORQUE AO ENTRAR AOS HOSPITAIS DE JARDIM E GUIA LOPES ELE DEDICAVA-SE COM AMOR A PROFISSÃO QUE ABRAÇOU COM AMOR TODA SUA VIDA DE MÉDICO. UMA PERCA IRREPARÁVEL. DR. ROBERTO O SENHOR VAI NOS FAZER MUITA FALTA... E COMO VAI.
SEU JEITO DE DIZER A VERDADE SEM MEDO E NEM RODEIOS SEMPRE FEZ DE TI UM SER ÚNICO, SEMPRE TE ADMIREI POR ISTO. DR. ROBERTO, VC NÃO TEM NOÇÃO DO QUANTO NOS SEU POVO ESTAMOS ABALADOS. PAZ P TI.
 
Celanir Acosta em 17/09/2013 19:58:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions