ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia pede prisão de dupla por assassinato de funcionário público

Aline dos Santos | 12/07/2011 11:38
Valdemir foi morto em casa no dia 16 de junho.
Valdemir foi morto em casa no dia 16 de junho.

A Polícia Civil de Amambai pediu prisão preventiva dos acusados pela morte do funcionário público estadual Valdemir Alves da Silva, de 37 anos. Adriano Fernandes Nogueira, de 18 anos, e um adolescente foram localizados no último sábado e confessaram o latrocínio (roubo seguido de morte).

O crime foi no dia 16 de junho, na casa de Valdemir. Adriano, conhecido como Pinguim, era amigo da vítima e, junto com o comparsa, premeditou assaltar Valdemir. Segundo o delegado Marcius Geraldo Santos Cordeiro, o funcionário público reagiu ao roubo e foi assassinado a facadas.

A vítima era lotada no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e professor em uma faculdade particular de Amambai. A dupla roubou a moto de Valdemir, mas não conseguiu encontrar dinheiro.

“A vítima escondeu a carteira no guarda-roupas e mesmo procurando em toda a casa eles não a localizaram”, relata o delegado. A moto foi trocada por R$ 170 e um aparelho de DVD na cidade paraguaia de Capitan Bado.

As facadas foram desferidas pelo menor de idade. De acordo com o delegado, os suspeitos não foram presos porque não havia mais situação flagrancial e nem mandado de prisão.

A dupla não tinha antecedentes criminais. Ambos informaram trabalhar como servente de pedreiro. O pedido de prisão preventiva foi encaminhado ao poder judiciário.

Nos siga no Google Notícias