ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia persegue traficantes e apreende maconha, carros e armas em rodovias

Caroline Maldonado | 24/12/2014 12:51
Droga seria levada para Dourados (Foto: Divulgação/DOF)
Droga seria levada para Dourados (Foto: Divulgação/DOF)
DOF apreendeu armas e munições com moradores de Araçatuba (Foto: Divulgação/DOF)
DOF apreendeu armas e munições com moradores de Araçatuba (Foto: Divulgação/DOF)

Desde o início dessa semana, o DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) já apreendeu armas, drogas e veículos que eram utilizados pelos criminosos.

Na segunda-feira (22), por volta das 11h30, policiais do bloqueio montado na rodovia BR-463, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, perseguiram um veículo que não obedeceu a ordem de parada. No Honda Civic, com placas de Araçatuba/SP, moradores da mesma cidade escondiam, no interior do painel do carro, três revólveres de calibre 38 e 150, além de munições de calibre 32.

A polícia não divulgou os nomes dos ocupantes do veículo que têm 21 e 22 anos. Eles disseram aos policiais que pegaram as armas e as munições na cidade de Ponta Porã e iriam revendê-las em Araçatuba. Os dois foram presos e encaminhados junto ao veículo, as armas e munições à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ponta Porã.

Na terça-feira (23), os policiais do departamento abordou outro veículo, que não obedeceu ordem de parada, dessa vez em estrada vicinal, na região de Laguna Carapã, a 287 quilômetros de Campo Grande. Por volta das 13h, o policiamento ostensivo perseguiu e alcançou o veículo Ford Ka, com placas de Botucatu/SP.

O condutor, de 18 anos, abandonou o veículo e fugiu. Em seguida, foi preso e a polícia descobriu que se tratava de morador do município paraguaio, Zanja Pitã. No carro havia, 263 tabletes de maconha que após pesagem totalizaram 200 quilos.

Foram presos também jovens paraguaios de 20 e 26 anos, que realizavam o serviço de "batedores". Também foram apreendidas duas motocicletas de origem paraguaia. Eles disseram que foram contratados para levar a droga da cidade de Ponta Porã à cidade de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Todos foram presos e encaminhados junto a droga e os veículos apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Laguna Carapã.

Nos siga no Google Notícias