ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Polícia pode ouvir novamente pivô de confusão em que PM foi morto

Marta Ferreira | 17/05/2011 10:50
Delegado conversa com advogado de policial após depoimento. (Foto: Dourados Agora)
Delegado conversa com advogado de policial após depoimento. (Foto: Dourados Agora)

O delegado de Polícia Civil Humberto Peres de Lima pode voltar a ouvir a guarda municipal de Dourados Zilda Ramires, 44 anos, no inquérito em que o policial federal Leonardo de Lima Pacheco, 38 anos, foi indiciado pela morte do policial militar Sandro Morel e pela tentativa de homicídio conta outro PM, José Pereira, ocorridas no dia 8 de maio.

Zilda já prestou depoimento, no dia do crime, mas diante do depoimento de ontem do agente da polícia federal, foram evidenciadas divergências na versão contada pela guarda e por ele para o que aconteceu no prédio onde Leonardo mora. A dúvida principal é sobre quem atirou primeiro e ainda se houve identificação por parte do policial militar, como garantiu Zilda.

O policial afirmou que agiu em legítima defesa, que não houve identificação e que primeiro foi atingido por um disparo por parte de Sandro Morel, que, junto com Zilda e José Pereira, foi até o apartamento de Leonardo para investigar a suspeita da guarda de que ali morava um traficante.

Essa suspeita surgiu de uma conversa de Zilda com Leonardo na internet, em que ele propôs a ela um encontro sexual e ela exigiu saber a profissão dele para poder ir ao local.

O policial federal disse ao delegado que chegou a perder o interesse por Zilda quando ela condicionou o encontro ao pagamento de um valor e que disse ser traficante até para que ela desistisse, o que não aconteceu. O relato dele é que, ao contrário disso, a guarda se mostrou mais interessada e não reprovou a suposta profissão.

Encaminhamento - O depoimento durou 5 horas. O delegado disse que agora os interrogatórios serão confrontados e, se necessário, tanto Zilda quanto o outro policial serão ouvidos novamente.

Ele também aguarda os resultados da balística e da perícia nos computadores do agente e da guarda municipal.

Ela está afastada dos serviço, pela corporação e por ter apresentado atestado médico, e responde a sindicância. Ele também responde a sindicância, mas não foi afastado do trabalho, embora não tenha voltado ainda por causa do ferimento a bala que sofreu.

Nos siga no Google Notícias