ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia prende 4 pessoas acusadas de envolvimento no assassinato de PM

Liana Feitosa | 03/03/2015 09:07
Polícia tem 10 dias para concluir inquérito. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)
Polícia tem 10 dias para concluir inquérito. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)

Investigações sobre o assassinato do soldado da Polícia Militar, João Márcio Leite da Cruz, de 34 anos, levaram à prisão de quatro pessoas e à apreensão de dois carros, meio quilo de maconha e duas armas, uma calibre 38 e uma 9 milímetros. O crime aconteceu na cidade de Ladário, a 419 quilômetros de Campo Grande na madrugada desta segunda-feira (2).

Em decorrência desse crime, uma pessoa foi morta e outra está foragida. O soldado estava de folga e foi morto em frente à uma casa de pagode com três tiros, um no peito, um na perna e outro na região do abdômen. Ele foi encontrado caído em cima da moto dele, segundo o jornal Diário Corumbaense.

De acordo com o delegado titular do 1º Distrito Policial da cidade, Pablo Gabriel Farias da Silva, várias versões para o crime foram ouvidas de testemunhas.

“Ainda não esclarecemos o motivo, mas já descartamos a hipótese de que teria sido motivado por uma discussão em outro pagode. A vítima não estava trabalhando (fazendo bico) como foi informado, ele apenas esteve presente nos locais citados e seguiu para Ladário, onde chegou e cumprimentou os outros motoqueiros que estavam no local", explicou ao Diário Corumbaense.

"Ele não desceu da moto, nisso chegou o Jonilson em um Ford Ka, já atirando em João Márcio, que reagiu. Houve uma troca de tiros entre autor e vítima; o Jonilson se escondeu atrás do carro e posteriormente fugiu em direção a rua Riachuelo, onde foi socorrido e levado para o pronto-socorro”, completou o delegado.

Vingança - Jonilson Silva da Cruz, de 33 anos, que atirou no policial e também foi ferido, foi levado ao pronto-socorro de Corumbá, onde acabou morto pelo também PM Edevaldo Aleixo Marques Fontes, de 38 anos, que estava de folga. Os dois soldados eram amigos de infância. Fontes se apresentou ao Comando da PM e está preso. 

Segundo o delegado, ainda em entrevista ao Diário Corumbaense, o prazo para concluir o inquérito sobre o assassinato do policial encerra em 10 dias.

“Além de Jonilson, mais cinco pessoas participaram do crime, destas, quatro estão presas e vamos continuar as investigações para localizar o indivíduo que está foragido”, pontuou o delegado.

Apreensões - Um veículo Ford Ka, um VW Gol foram apreendidos. O Gol deu cobertura a Jonilson no momento da morte do PM. Dentro do carro foram encontradas roupas dos acusados de envolvimento no homicídio.

Jonilson Silva da Cruz tinha passagem policial por tentativa de homicídio, perturbação, vias de fato, furto, estelionato, lesão corporal dolosa, ameaça e já esteve preso. Os registros ocorreram em Campo Grande e Corumbá.

Nos siga no Google Notícias