ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia prende acusado de mandar matar filho de policial militar

Vinícius Squinelo | 22/07/2011 08:47

Comerciante teria oferecido R$ 4 mil para dois homens assassinarem pai e filho

Uma ação conjunta envolvendo policiais civis e militares resultou na prisão, no final da tarde de ontem, do comerciante Romeu Soares da Silva, de 34 anos, acusado de ser o mandante do assassinato do filho de um policial militar aposentado, e de mandar matar o próprio pai da vítima, fatos ocorridos em Eldorado, no extremo sul de Mato Grosso do Sul.

Segundo informações do site A Gazeta News, de posse de mandado de prisão expedido pela Justiça, as equipes da Polícia se deslocaram até a residência do suposto autor que, segundo a polícia, teria tentado fugir ao ver a chegada dos policiais, mas acabou preso.

A polícia chegou até Romeu Soares da Silva, que seria proprietário de um bar em Eldorado após a prisão, na semana passada, de dois homens acusados de “pistolagem”.

Ao serem presos José Renato Falkimbak, de 25 anos e Mauricio Gomes de Almeida, o “Léo”, de 36 anos, confessaram terem executado, em junho, o filho do policial militar aposentando, Júnior Alves Andrade, de 18 anos, e apontaram o comerciante Romeu da Silva como sendo o mandante do crime.

Em depoimento na Delegacia, Léo e Falkimbak também teriam relatado que receberiam R$ 4 mil de Romeu para assassinar também o pai do rapaz.

O crime só não aconteceu porque José Renato Falkimbak, responsável pela execução, teria se atrapalhado na hora da emboscada ao policial.

O fato ocorreu na noite do dia 14 de junho, quando Falkimbak teria marcado um encontro com o pai de Júnior Alves Andrade para passar supostas informações sobre os possíveis assassinos de seu filho.

O encontro, que na realidade seria uma armadilha para assassinar o policial aposentado, aconteceu às margens do Rio Iguatemi, na região de Eldorado, mas ao se aproximar da vítima, José Renato Falkimbak, teria caído com a moto que conduzia, foi quando o policial notou que ele estava armado.

Detido pelo próprio PM aposentado, Falkimbak foi trazido e entregue as forças policiais da ativa em Eldorado, foi quando teria confessado toda a trama entorno do crime e apontado os cúmplices, notícias confirmadas posteriormente pelo outro acusado de envolvimento no crime de pistolagem, Mauricio Gomes de Almeida, o “Léo”.

Léo e José Renato Falkimbak estão presos na cadeia pública de Eldorado e a polícia trabalha agora para tentar descobrir possíveis participações em outros crimes de execução ocorridos recentemente na cidade e na região.

Nos siga no Google Notícias