ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia prende dois homens com submetralhadora e munições

Os dois homens, de 32 e 24 anos, foram presos pela DOF em Paranhos, região fronteiriça em Mato Grosso do Sul

Izabela Sanchez | 02/01/2019 09:10
Condutor do veículo confessou que a submetralhadora era de sua propriedade (Foto: Divulgação/DOF)
Condutor do veículo confessou que a submetralhadora era de sua propriedade (Foto: Divulgação/DOF)

Policiais da DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam Francisco Javier Chamorro Gomez, 24 e Luiz Carlos Nunes, 32, que portavam uma submetralhadora calibre 9mm e munições. Os dois foram presos na tarde de segunda-feira (31), em Paranhos, a 469 km de Campo Grande, por volta das 13h30, em um veículo Montana de cor preta.

Junto com a submetralhadora, foram apreendidos um carregador com dez munições intactas, uma caixa de munição de calibre 9mm com quarenta munições intactas, onze munições calibre .38 intactas e vinte e cinco munições para arma longa.

A corporação fiscalizava o perímetro urbano da cidade quando a apreensão ocorreu. Os dois homens estavam em um local “ermo”, afirma a DOF, próximos à linha internacional. Os presos tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Paranhos.

Operação – Nos últimos dias a DOF deflagrou a operação Fronteira Alerta que abrangeu, além de Paranhos, as cidades da fronteira com o Paraguai Sete Quedas e Coronel Sapucaia. O objetivo da operação era coibir crimes como o contrabando de armas e munições e o tráfico de drogas, recuperar veículos objetos de roubos e furtos, cumprir mandados de prisão e reforçar o policiamento e bloqueios para fiscalização em estradas estaduais e vicinais.

Deflagrada na sexta-feira (28), a operação desmontou uma oficina mecânica de fachada em Paranhos. Do local, foram apreendidas 2.660 toneladas de maconha. A droga estava escondida no interior da oficina e em dois veículos com sinais de adulteração.

Além da carga de maconha, a corporação apreendeu seis veículos – quatro roubados e dois com sinais de adulteração -. Os veículos apreendidos foram uma Land Rover, um Chevrolet Onix, uma Volkswagen Amarok, uma Mitsubishi L200, uma Toyota Hylux e um Fiat Linea, os dois últimos carregados com maconha. Policiais também apreenderam munições, uma calibre 12, uma calibre 5.56 e outra de calibre 380, a última, conforme a DOF, de uso pessoal. Além das munições, foram apreendidos coletes balísticos, celulares e rádios de comunicação.

Nos siga no Google Notícias