A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

29/09/2014 15:23

Polícia prende dois, resgata motorista e evita roubo de caminhão-guincho

Helio de Freitas, de Dourados
William Maranhão e o adolescente assaltaram motorista para levar caminhão ao Paraguai, mas foram presos pela Defron (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)William Maranhão e o adolescente assaltaram motorista para levar caminhão ao Paraguai, mas foram presos pela Defron (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

O motorista de um caminhão-guincho foi resgatado por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) quando estava em poder de um assaltante de 15 anos de idade. O fato ocorreu na tarde de sábado em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O motorista seria deixado amarrado numa mata e o caminhão levado para o Paraguai. Além do adolescente, os policiais prenderam Willian dos Santos Maranhão Silva, 19 anos, morador no Parque das Nações I, também em Dourados.

Veja Mais
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia

De acordo com nota divulgada pela Defron, os policiais receberam informações de que o caminhão-guincho seria contratado em Fátima do Sul para buscar um carro estragado em Dourados e levá-lo para a cidade vizinha. Entretanto, tratava-se de uma armadilha e o caminhoneiro seria assaltado.

O caminhão-guincho VW 7110 S, cor branca , placa JNW-1512, de Fátima do Sul/MS foi abordado pelos policiais na estrada do Potreirito, uma via de terra que também liga Dourados ao município de Fátima do Sul. Estavam no veículo o adolescente e o motorista, que era ameaçado pelo menor para levar o caminhão até o ponto de encontro com o outro assaltante. O rapaz estava armado com um revólver calibre 32.

Foi o adolescente que dominou o motorista e anunciou o assalto. Ele contou aos policiais que entregaria o caminhão para William Maranhão, que o esperava numa mata naquelas proximidades. A ideia era deixar o motorista amarrado na mata até o caminhão chegar ao Paraguai.

Os policiais localizaram William Maranhão no meio do mato. Ele estava armado com um revólver calibre 38 e tinha pedaços de arame que usaria para imobilizar o motorista. O rapaz confirmou que estava no local esperando para ajudar o menor a imobilizar o caminhoneiro e depois ele levaria o caminhão ao país vizinho. Ele foi autuado por roubo e porte ilegal de arma e está recolhido no 1º Distrito Policial de Dourados. O menor foi encaminhado para a Unei.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions