A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

21/03/2014 08:11

Polícia prende dupla que rendeu idosos e roubou dinheiro e armas de fazenda

Graziela Rezende
Armas foram apreendidas pela Polícia Civil. Foto: DivulgaçãoArmas foram apreendidas pela Polícia Civil. Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Selvíria, a 404 quilômetros da Capital, esclareceu o roubo a uma fazenda, na qual as vítimas foram rendidas com facas, entre elas um idoso de 78 anos. Valmir Alex de Oliveira, 28 anos, e Orizon Barbosa Júnior, 21 anos, foram presos e as armas levadas da casa foram apreendidas.

Segundo o delegado Messias Pires, responsável pelas investigações, a dupla rendeu o casal na noite do dia 3 de março. Sob ameaças de morte, as vítimas foram obrigadas a entregar todo o dinheiro e objetos da casa. Além disso, os bandidos roubaram três armas de fogo da fazenda, sendo dois revólveres, um calibre 38 e outro 32 e uma espingarda calibre 36.

para evitar qualquer fuga dos suspeitos, eles arrancaram fios e quebraram aparelhos telefônicos do local. Os idosos inclusive ficaram trancadas até às 6h do outro dia, quando o patrão, um médico do município, os resgatou.

Buscas – Com a prisão preventiva decretada, a Polícia prendeu a dupla em Inocência, a 339 quilômetros da Capital. Orizon ainda estava com parte do dinheiro dos idosos e Valmir havia vendido o revólver calibre 38 para Eugênio Luiz de Azambuja, 50 anos, que possui antecedentes criminais.

Já a arma de calibre 32 foi apreendid em posse de um adolescente de 16 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A espingarda foi comprada por Ariovaldo Aro Degan Filho, 39 anos, que é ex-presidiário, conforme o delegado.

O adolescente foi liberado após ser autuado e os demais foram indiciados em flagrante pela posse irregular da arma de fogo. Walmir e Orizon foram encaminhados para o presídio de Três Lagoas e permanecem à disposição da Justiça.

Justiça absolve professor condenado a 61 anos por abuso sexual
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) absolveu o professor André Félix dos Reis, que havia sido condenado a 61 anos de prisão por estup...
Bêbada, mulher ameaça jogar própria filha na frente de veículos em avenida
Uma mulher de 26 anos, em visível estado de embriaguez, ameaçou matar a própria filha, de 4, jogando a criança na frente de veículos que passavam em ...
Jovem acaba espancado por bandidos ao tentar reagir a assalto em bar
Um jovem de 19 anos foi espancado por bandidos durante um assalto sofrido na madrugada deste sábado (25), em um bar de Três Lagoas (a 338km de Campo ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions