ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Polícia prende em MS grupo do Rio de Janeiro acusado de estelionato

Caroline Maldonado | 16/05/2014 15:29
Quadrilha comprava com cartão de crédito e estornava o valor sem o lojista perceber (Foto: Divulgação/Rotai)
Quadrilha comprava com cartão de crédito e estornava o valor sem o lojista perceber (Foto: Divulgação/Rotai)

Após parar um carro com placas do Rio de Janeiro, policiais militares de Anastácio descobriram uma série de irregularidades, que resultaram na prisão de uma quadrilha de estelionatários. Os quatro acusados compraram um jogo de rodas esportivo com cartão de crédito e, logo em seguida, estornaram o valor debitado no cartão sem que o lojista percebesse. Fizeram o mesmo em uma loja comercial de Aquidauana, durante a compra de um aparelho celular.

A PM (Polícia Militar) parou o veiculo para averiguação, porque parecia estar com muito peso no porta-malas. Mesmo dando ordem de parada, o condutor fugiu pela BR-419. A Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) avisou os policiais rodoviários federais para que o veículo fosse abordado no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), no quilômetro 21. O policiais alcançaram o veículo, que tinha quatro pessoas e nenhuma possuía carteira de habilitação. Os policiais encontraram R$ 3.860,00 em dinheiro, sem origem comprovada.

De acordo com a polícia, no porta-malas do carro havia um jogo de rodas esportivo e um jogo de pneus. A PRF encaminhou os quatro para a delegacia de Anastácio, sendo uma jovem de 19 anos, um jovem de 28 anos, que conduzia o carro, outro jovem de 24 anos e um homem de 33 anos. Esse último possuía um mandado de prisão em aberto, oriundo do estado do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, duas vítimas compareceram na delegacia e foram arroladas no boletim de ocorrência, confirmando terem sido vítimas da quadrilha. Os policiais militares e federais descobriram também uma irregularidade no veículo, que tinha placas do Rio de Janeiro (RJ), mas no documento estava como placas de Majé (RJ).

Nos siga no Google Notícias