A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

07/02/2011 23:59

Polícia prende na fronteira brasileiros com 57,9 kg de cocaína

Jorge Almoas

Ação desbaratou quadrilha, que tinha carro de luxo e enviava droga para São Paulo e Rio de Janeiro

No final de semana, agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai prendeu um grupo de traficantes que agiam na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Dois brasileiros foram detidos, acusados de chefiar esquema de envio de entorpecente para São Paulo.

A quadrilha começou a ser desmontada com a prisão do peruano Edwing Nicolás Pizzarro, de 34 anos, considerado um dos chefes do tráfico na fronteira. Com a prisão de Pizzarro, várias casas foram investigadas, à procura de esconderijos e pontos de vendas de drogas.

Em uma das casas, localizada na Rua Brasil, foi encontrada uma grande quantidade de cocaína. Ao todo, a droga pegou 57,9 quilos. No local, foram presos Gladis Andrea Duarte González, de 27 anos, companheira do peruano, e o cunhado de Pizzarro, Aacsalon González, de 21 anos.

Na casa, foram recolhidos 55 pacotes de cocaína e 25 quilos de um pó branco, possivelmente utilizado para aumentar o peso da droga. A Senad apreendeu ainda um Audi A3 e duas motocicletas Honda de 350 cilindradas.

Na segunda casa investigada, foram presos os brasileiros Marcelino Rojas Junior, de 27 anos – também conhecido como Marcelo ou Junior Brasileiro – e Taciano Silva, de 24 anos.

Taciano é apontado como gerente do tráfico. Ele era responsável por intermediar os negócios e efetuar o envio de droga para São Paulo e Rio de Janeiro.

A polícia paraguaia recolheu sete motocicletas de grandes cilindradas e um Gol, de cor amarela, onde foi localizada porção de cocaína utilizada para testar a pureza antes da venda.

Os presos foram levados até a base da Senad em Pedro Juan Caballero. Os agentes paraguaios solicitaram à Polícia Federal do Brasil que verificasse a existência de ficha criminal dos brasileiros presos.

Com informações do Capitan Bado




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions