A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

19/12/2013 22:25

Polícia prende pescador profissional atuando durante a piracema

Vinícius Squinelo

Policiais Militares Ambientais de Corumbá fiscalizavam hoje o rio Paraguai, em uma região denominada “Bracinho”, e prenderam um pescador profissional de 48 anos, no momento em que ele estava em uma embarcação e pescava com rede de pesca (petrecho proibido).

Veja Mais
Mulher é assaltada em saída de banco e tem malote com R$ 67 mil levado
PM recorre a 'mata-leão' para algemar invasor de conveniência

O homem, residentes em Ladário pescava com 300 metros de redes, com poder alto de depredação de cardumes, porém, os policiais chegaram no momento em que ele começava a pescaria e havia capturado apenas 2,5 kg de pescado.

Diante do crime ambiental, foi dada voz de prisão ao infrator por pescar em período de defeso e com uso de petrecho proibido. Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde foi autuado em flagrante delito e saiu depois de pagar fiança.

O pescador responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele recebeu multa administrativa no valor de R$ 1.000,00.




Alguém conhece algum pescador profissional que interrompe a sua atividade durante a piracema? O que eles dizem é: "bem agora, que é a 'época do peixe', eu vou deixar de pescar? Eu, não, eu vou é aproveitar!" Eles apenas mudam os locais e o horário de pesca: vão para locais isolados e à noite.
 
Adriano Roberto dos Santos em 20/12/2013 08:44:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions