A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

19/12/2013 22:25

Polícia prende pescador profissional atuando durante a piracema

Vinícius Squinelo

Policiais Militares Ambientais de Corumbá fiscalizavam hoje o rio Paraguai, em uma região denominada “Bracinho”, e prenderam um pescador profissional de 48 anos, no momento em que ele estava em uma embarcação e pescava com rede de pesca (petrecho proibido).

Veja Mais
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil
Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa

O homem, residentes em Ladário pescava com 300 metros de redes, com poder alto de depredação de cardumes, porém, os policiais chegaram no momento em que ele começava a pescaria e havia capturado apenas 2,5 kg de pescado.

Diante do crime ambiental, foi dada voz de prisão ao infrator por pescar em período de defeso e com uso de petrecho proibido. Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde foi autuado em flagrante delito e saiu depois de pagar fiança.

O pescador responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele recebeu multa administrativa no valor de R$ 1.000,00.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



Alguém conhece algum pescador profissional que interrompe a sua atividade durante a piracema? O que eles dizem é: "bem agora, que é a 'época do peixe', eu vou deixar de pescar? Eu, não, eu vou é aproveitar!" Eles apenas mudam os locais e o horário de pesca: vão para locais isolados e à noite.
 
Adriano Roberto dos Santos em 20/12/2013 08:44:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions