A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

30/03/2013 18:55

Polícia prende quadrilha a partir de exame de DNA em bituca de cigarro

Nícholas Vasconcelos

Uma bituca de cigarro levou a Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, a 100 quilômetros de Campo Grande, a prender uma quadrilha acusada de homicídio qualificado por motivo torpe e meio cruel ocultação de cadáver.

Veja Mais
Polícia faz operação e prende quatro envolvidos em assassinato
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro

Uéliton José dos Santos, 28 anos, Manoel Félix Peruce, 41, Jorge Antônio Mendes, 39, e Ailton Pereira Menezes, 36, são acusados de torturar e matar Thiago Moreno Polisel, de 21 anos, em 29 de outubro do ano passado. A quadrilha foi presa provisoriamente em dezembro de 2012 e agora, com prisão preventiva, permanece detida até o julgamento.

De acordo com o delegado de Nova Alvorada do Sul, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, Jorge procurou a vítima para propor que ela furtasse R$ 30 mil da casa de um morador do assentamento Pana, que fica na zona rural do município. Após o crime, na hora da partilha do dinheiro, Thiago e Jorge se desentenderam.

Jorge então propôs que a vítima o acompanhasse até o bar do “Severino”, onde receberia uma quantia em dinheiro. Thiago foi levado em uma camionete F-250, de Manoel Félix, irmão de Jorge, e foram seguidos por Uélinton e Ailton em outro veículo.

No caminho, Thiago foi rendido e em seguida torturado, teve a mandíbula fraturada e recebeu dois tiros na cabeça. Depois de morto, o grupo ateou fogo no corpo do jovem. Ele foi encontrado pela Polícia próximo de uma mata e sobre o corpo dele, foi encontrada uma bituca de cigarro e uma lata de cerveja.

“Fizemos a apreensão, coletamos a saliva dos quatro e enviamos para a perícia”, explica o delegado Camilo. O exame apontou a presença do DNA de Uéliton, que já tem passagens por dois homicídios, lesão corporal e ameaça. Manoel também já respondeu por homicídio, adulteração de veículo automotor, roubo e lesão corporal.

Durante o interrogatório, os presos apresentaram versões diferentes e sem nexo para o ocorrido. Manoel disse que não esteve no assentamento no dia do crime, mas que passou na casa de seu irmão Jorge. No entanto, Jorge negou ter visto o irmão naquele dia no assentamento.

Já Manoel disse que não viu Ailton no assentamento na data do desaparecimento da vítima, enquanto Ailton afirmou que na data do homicídio acompanhou Manoel e Jorge até o Bar do Severino.

Todos vão responder por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, com emprego de recurso que impediu a defesa da vítima, além de formação de quadrilha e ocultação de cadáver. Eles estão presos na cadeia de Nova Alvorada do Sul.

O delegado concluiu o inquérito hoje e encaminhará o caso para o MPE (Ministério Público Estadual), que pode denuncia-los à Justiça ou pedir investigações complementares. 

Polícia faz operação e prende quatro envolvidos em assassinato
Quatro homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Tiago Moreno Polisel, 21 anos, foram presos neste sábado (15) em Nova Alvorada do Sul e Deo...
Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



policia de mato grosso do sul fazendo um bom trabalho!
bandido bom é bandido morto!!!
 
Marlom Messa em 31/03/2013 00:56:20
procedimento comum nos EUA a mais de 20 anos....
 
roberto inzagaki em 30/03/2013 20:56:40
excelente trabalho da Policia Civil, uma investigação de primeiro mundo. Isso é prova de que nossa policia é competente, mesmo com pouca estrutura e a desvalorização esses bravos policiais deram a resposta esperada pela sociedade. Agora pergunto, a policia deve ganhar bem ou não.
 
leandro lima de souza em 30/03/2013 19:41:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions