ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia prende quatro homens por pesca predatória no Rio Paraguai

Vinícius Squinelo | 26/09/2011 08:38
Os 20 kg de pescado apreendidos apresentavam sinais de captura por petrechos proibidos pela lei (foto: Divulgação PMA)
Os 20 kg de pescado apreendidos apresentavam sinais de captura por petrechos proibidos pela lei (foto: Divulgação PMA)

Em fiscalização no Rio Paraguai, Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho flagraram quatro homens utilizando petrechos proibidos para a pesca.

O grupo foi abordado ontem próximo à Fazenda Quebracho Brasil, enquanto estavam em uma embarcação. Com eles foram encontrados 20 kg de pescado com sinais de captura por petrechos proibidos de emalhar (redes de pesca).

Um dos pescadores assumiu que havia comprado o pescado do lado paraguaio, afirmando que o grupo não tinha capturado nenhum peixe. A Polícia Ambiental apreendeu o pescado e autuou todos os pescadores, residentes em Porto Murtinho, por transportar pescado proveniente da pesca ilegal.

Foram apreendidos um barco, um motor de popa e quatro carretilhas. Cada pescador foi autuado administrativamente e multado em R$ 1,1 mil. Eles responderão pelo crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

Outra equipe da PMA, em conjunto com a Marinha do Brasil, retirarou do Rio Paraguai, em um trecho entre Porto Murtinho e o Destacamento do Exército Ingazeiro, quase 0,5 km de redes de pesca (petrechos proibidos), que estavam armadas no rio. Os autores da pesca predatória não foram localizados.

Nos siga no Google Notícias