A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

13/01/2014 21:39

Polícia reconstitui assassinato em Coxim e acusados demonstram frieza

Vinícius Squinelo

Na tarde desta segunda-feira (13), a Polícia Civil e com uma equipe de peritos e apoio da Polícia Militar realizaram a reconstituição do homicídio ocorrido na noite deste domingo (12), na rua dos Girassóis, número 98, na Vila Bela, em Coxim, 260 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Após deslizamento e risco a usuários, MS-295 é totalmente interditada
Justiça bloqueia bens de ex-prefeito e mais oito por fraude em licitação

Segundo informações do site Edição de Notícias, o suposto autor do homicídio Francisco Silveira Andrade, de 37 anos, e coautor Jhonatan de Matos Sales, de 21 anos, que foram presos nesta manhã, demonstraram frieza e detalharam o crime as autoridades que trabalham no caso.

A reconstituição durou cerca de 1 hora e foi acompanhada por curiosos e familiares dos autores, que residem ao lado do local do crime. Segundo Andrade, ele e Sales estavam em um bar ingerindo bebida alcoólica quando o idoso Sebastião de Araújo Feitosa, de 73 anos, passou e os ofendeu com palavras de baixo calão. Inconformado, Andrade pegou uma faca e foi até a casa do idoso acompanhado por Sales.

Quando Sales e Andrade chegaram, o idoso estava sentado em uma cadeira do lado de fora da residência, momento em que Andrade fez uma emboscada pelas costas da vítima e o atingiu com três golpes, sendo um próximo às costelas, um no abdômen e outro no pescoço. Sales permaneceu de pé assistindo toda a ação.

Após o crime, Sales lavou e escondeu a faca e ambos foram até um bar ao lado do local do crime e continuaram bebendo. Ele explicou que de onde estava sentado viu que vítima entrou em casa, voltou até a porta, guardou a cadeira e em seguida caiu próximo a cozinha.

Segundo a delegada Silva Elaine Girardi, responsável pelo caso, o idoso teria entrado em casa para pegar o dinheiro que vinha economizando. Durante a perícia foi encontrado cerca de R$ 7.500, 00 numa carteira na parte interna da bermuda da vítima, ainda conforme o Edição de Notícias.

A faca usada no crime foi apreendida. Os autores permanecem presos e responderão por homicídio qualificado, por motivo fútil e sem dar chance de defesa a vitima. Eles serão encaminhados para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim onde permanecerão à disposição da justiça.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions