ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia recupera 12 notebooks, avaliados em R$ 20 mil, furtados de escola

Liana Feitosa | 12/03/2015 12:34
Notebooks foram recuperados e, acusados, presos. (Foto: Divulgação)
Notebooks foram recuperados e, acusados, presos. (Foto: Divulgação)

Foram recuperados 12 notebooks furtados de uma escola da cidade de Novo Horizonte do Sul, a 329 quilômetros de Campo Grande. Os equipamentos, avaliados em mais de R$ 20 mil, foram roubados na madrugada do último dia 2 de março. Dois indivíduos, um deles menor, invadiram a escola pela janela e roubaram 16 notebooks usados em cursos para crianças e adolescentes.

Segundo o jornal Ivi Notícias, na última semana a polícia já tinha recuperado quatro equipamentos e, nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil de Ivinhema, através do SIG (Setor de Investigações Gerais) e com o apoio de policiais militares de Novo Horizonte do Sul, os outros 12 notebooks foram recuperados.

No mesmo dia do furto um dos autores foi identificado, um adolescente de 17 anos. As investigações continuaram durante toda semana e ontem (11), o outro envolvido, conhecido como Pilica, confessou o crime e aceitou colaborar com a polícia, entregando os produtos furtados.

Resultado - Ainda de acordo com o Ivi Notícias, os materiais foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia de Ivinhema. De acordo com o delegado Ricardo Cavagna, além do valor dos objetos recuperados, da identificação e responsabilização dos autores, o mais importante foi a própria recuperação dos notebooks.

"A recuperação de computadores foi importante em razão do fim a que se destinam, pois são empregados na aplicação de cursos a crianças e adolescentes, contribuindo para suas formações", afirmou o delegado.

"A Polícia Civil de Ivinhema e a Polícia Militar de Novo Horizonte do Sul não só cumpriram com sua função de combater a criminalidade, mas também deram sua contribuição social para que a educação de crianças e adolescentes não tivessem suas formações rompidas", concluiu o delegado.

Nos siga no Google Notícias