A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

12/03/2015 12:34

Polícia recupera 12 notebooks, avaliados em R$ 20 mil, furtados de escola

Liana Feitosa
Notebooks foram recuperados e, acusados, presos. (Foto: Divulgação) Notebooks foram recuperados e, acusados, presos. (Foto: Divulgação)

Foram recuperados 12 notebooks furtados de uma escola da cidade de Novo Horizonte do Sul, a 329 quilômetros de Campo Grande. Os equipamentos, avaliados em mais de R$ 20 mil, foram roubados na madrugada do último dia 2 de março. Dois indivíduos, um deles menor, invadiram a escola pela janela e roubaram 16 notebooks usados em cursos para crianças e adolescentes.

Segundo o jornal Ivi Notícias, na última semana a polícia já tinha recuperado quatro equipamentos e, nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil de Ivinhema, através do SIG (Setor de Investigações Gerais) e com o apoio de policiais militares de Novo Horizonte do Sul, os outros 12 notebooks foram recuperados.

No mesmo dia do furto um dos autores foi identificado, um adolescente de 17 anos. As investigações continuaram durante toda semana e ontem (11), o outro envolvido, conhecido como Pilica, confessou o crime e aceitou colaborar com a polícia, entregando os produtos furtados.

Resultado - Ainda de acordo com o Ivi Notícias, os materiais foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia de Ivinhema. De acordo com o delegado Ricardo Cavagna, além do valor dos objetos recuperados, da identificação e responsabilização dos autores, o mais importante foi a própria recuperação dos notebooks.

"A recuperação de computadores foi importante em razão do fim a que se destinam, pois são empregados na aplicação de cursos a crianças e adolescentes, contribuindo para suas formações", afirmou o delegado.

"A Polícia Civil de Ivinhema e a Polícia Militar de Novo Horizonte do Sul não só cumpriram com sua função de combater a criminalidade, mas também deram sua contribuição social para que a educação de crianças e adolescentes não tivessem suas formações rompidas", concluiu o delegado.

Indígena de 21 anos é assassinado com facada no peito em aldeia
Um indígena de 21 anos foi morto no início da noite desta sexta-feira (20) após ser atingido com uma facada no peito, na aldeia Amambai, em Amambai -...
Homem com facão faz três pessoas da mesma família como reféns em casa
Três pessoas foram feitas reféns em uma casa na rua Rio de Janeiro, Centro de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande -, na manhã des...
UEMS recebe a partir de segunda-feira congresso de pesquisadores negros
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - recebe entre segunda-feira (23) e sáb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions