ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia recupera caminhão e produtos furtados avaliados em R$ 60 mil

Mariana Rodrigues | 04/03/2015 13:45
Aproximadamente 15 moradores  da região localizaram a carga e acabaram se apropriando dos produtos. (Diego Oliveira/Cenário MS)
Aproximadamente 15 moradores da região localizaram a carga e acabaram se apropriando dos produtos. (Diego Oliveira/Cenário MS)

A Polícia Civil de Bataguassu - distante a 335 de Campo Grande, recuperou no início da manhã de ontem (03), parte de uma carga que havia sido furtada de uma transportadora na madrugada da última sexta-feira (27). A Polícia informou, que os criminosos subtraíram um caminhão carregado com produtos avaliados em aproximadamente R$ 60 mil.

Após a ação dos ladrões, foi iniciada diligências no sentido de recuperar o caminhão e a carga. Diante de vários levantamentos realizados pelos investigadores de polícia, os agentes chegaram até a informação de que os bandidos teriam abandonado parte da carga na área rural do município de Bataguassu e depois empreendido fuga sentido interior do estado de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, os envolvidos seguiram por uma estrada vicinal, Reta A1, e deixaram parte da carga em um local conhecido por “cascalho”, localizado às margens do Rio Paraná, a cerca de 5 quilômetros da rodovia BR-267. Aproximadamente 15 moradores da região localizaram a carga e acabaram se apropriando dos produtos.

De acordo com informações do site Cenário MS, a polícia percorreu algumas residências e conseguiu recuperar roupas, produtos alimentícios, sementes, instrumentos musicais, calçados, embalagens, ração animal entre outros itens. Para a polícia, os autores abandonaram apenas os produtos de pequeno valor.

Durante a manhã desta terça-feira (03), todas as pessoas que se apoderaram dos produtos prestaram depoimento na Delegacia de Polícia de Bataguassu. Eles explicaram que se apossaram dos produtos por que estavam abandonados, mas mesmo assim os moradores foram indiciados pelo crime de receptação.

O caminhão foi localizado ontem, abandonado na cidade de Teodoro Sampaio (SP). Segundo a polícia, a empresa de rastreamento responsável pelo caminhão bloqueou o veículo e os bandidos foram obrigados a continuar a fuga de outra maneira. Os investigadores realizaram diligências pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. As investigações continuam e a polícia tenta localizar e prender os criminosos, e recuperar os demais produtos subtraídos que ainda podem estar em poder dos ladrões.

Nos siga no Google Notícias