ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia transfere 21 detentos de carceragem de delegacia para penitenciária

Helio de Freitas, de Dourados | 09/04/2015 11:39
Detentos que estavam em celas da 1ª DP de Dourados são levados para presídio de segurança máxima (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)
Detentos que estavam em celas da 1ª DP de Dourados são levados para presídio de segurança máxima (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Policiais civis e militares transferiram na manhã desta quinta-feira 21 detentos que estavam na carceragem da 1ª DP (Delegacia de Polícia) para a penitenciária de segurança máxima de Dourados, a 233 km de Campo Grande. A transferência foi autorizada pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Cezar de Souza Lima, para reduzir a superlotação das três celas da delegacia, localizada na área central da cidade.

Até hoje de manhã, 57 pessoas estavam recolhidas nas três celas, sendo 37 homens e 15 mulheres, que ficam isoladas dos demais detentos. Mesmo com a transferência, o espaço continua lotado, já que as mulheres e outros 16 homens permanecem na delegacia, que funciona como cadeia pública, já que a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul não tem presídio de trânsito.

Entre os detentos levados hoje para o presídio de segurança máxima de Dourados estão os oito integrantes de duas quadrilhas desmanteladas nos últimos dias. Os dois grupos estão envolvidos em assaltos ocorridos na cidade.

Nos siga no Google Notícias