A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/08/2015 16:51

Policiais apreendem 400 quilos de maconha em veículo roubado

Mariana Rodrigues
Os 282 tabletes de maconha estavam escondidos nos assentos e encosto dos bancos dianteiros e traseiros, laterais internas e no interior do porta malas. (Foto: Divulgação PMR)Os 282 tabletes de maconha estavam escondidos nos assentos e encosto dos bancos dianteiros e traseiros, laterais internas e no interior do porta malas. (Foto: Divulgação PMR)

A PMR (Polícia Militar Rodoviária), apreendeu ontem (31) em Ponta Porã – cidade distante 323 km de Campo Grande, um VW Beetle com 400 quilos de maconha. Dois homens e uma mulher foram encaminhados à delegacia acusados de tráfico de drogas, um dos veículos usado pelo trio era produto de roubo.

Veja Mais
Açougueiro é preso com 36 quilos de cocaína em fundo falso de veículo
PM persegue dupla em moto e prende quadrilha por tráfico de drogas

Segundo informações policiais, durante fiscalização de rotina no km 08 da MS 280, trecho que liga o município a Laguna Carapã, os policiais deram ordem de parada ao veículo Ford Fiesta com placas de Barretos (SP). No veículo estava uma mulher de 37 anos e um homem de 42 anos, ambos residentes em Sertãozinho (SP). O casal demonstrou nervosismo durante busca minuciosa no carro, mas nada de irregular foi encontrado.

Minutos depois surgiu outro veículo, um VW New Beetle, com placas de Cascavel (PR) que trafegava no mesmo sentido do primeiro veículo. O automóvel era conduzido por um homem de 28 anos. Após vistoria foram localizados tabletes de maconha no interior do forro do banco traseiro.

O autor confessou que recebeu o veículo preparado com a droga em Ponta Porã, e levaria até Sertãozinho, onde receberia certa quantia em dinheiro. A guarnição constatou ainda que o casal do Fiesta realizavam o papel de batedores da carga de maconha.

Os 282 tabletes de maconha estavam escondidos nos assentos e encosto dos bancos dianteiros e traseiros, laterais internas e no interior do porta malas. Ao todo, a droga pesou 342 kg. Foi constatado um mandado de prisão em desfavor do condutor do automóvel que utilizava placa de outro veículo, configurando adulteração.

Na checagem a numeração do motor do carro foi constatada se tratar de produto de roubo em sua cidade de origem. Os autores foram presos e o veículo recuperado e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions