ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Policiais apreendem 600 quilos de maconha que era levada por três homens

Mariana Rodrigues | 11/01/2016 13:34
A droga estava distribuída em vários tabletes. (Foto: Divulgação)
A droga estava distribuída em vários tabletes. (Foto: Divulgação)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreenderam 600 quilos de maconha na noite de ontem (10) e prenderam três homens em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O condutor furou um bloqueio policial na MS-276, próximo ao distrito de Indápolis em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações policiais, durante policiamento de rotina, um Fiat Doblo cor cinza, com placas de Campo Grande (MS), acabou furando o bloqueio policial montado no local. Policiais fizeram acompanhamento tático, mas devido a alta velocidade, o condutor perdeu o controle da direção e capotou o veículos na pista, fugindo em seguida para um matagal existente às margens da rodovia e não foi mais localizado.

Ao fazer a vistoria no veículo, foi constatado que o mesmo estaria com uma carga de maconha que totalizou aproximadamente 600 quilos da droga. Os batedores da carga, três homens com idade entre 30 e 44 anos foram abordados e presos pelo DOF em outro bloqueio policial montado no distrito de Lagoa Bonita.

Segundo o DOF, os três acusados que estavam em outro carro, um Fiat Stilo cor preta, com placas de Machado (MG), trocaram inúmeras mensagens de texto e ligações com o responsável pelo transporte da droga, avisando sobre a presença da polícia na estrada. Eles foram presos e encaminhados para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A droga e os dois veículos também foram encaminhados para a Defron, em Dourados. O chassi e o número do motor do utilitário apreendido com a maconha foram raspados e o veículo que muito provavelmente é produto de furto ou roubo será examinado por peritos criminais para identificação e constatação.

Nos siga no Google Notícias