ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Policiais descobrem buracos em celas e celular em delegacia de Itaporã

Marcio Breda | 10/02/2011 22:49
Foto: Antonio Carlos Ferrari, Itaporã Hoje.
Foto: Antonio Carlos Ferrari, Itaporã Hoje.

Policiais civis e militares de Itaporã (distante 227 quilômetros de Campo Grande) descobriram durante operação nas celas da delegacia da cidade buracos nas paredes e um celular usado pelos presos, que planejavam uma fuga em massa do local.

De acordo com o delegado titular Winston Romão Albres Garcia, delegado titular daquela unidade policial, evitaram uma fuga em massa que estava sendo planejada pelos presos ali recolhidos.

Na cela 1 da delegacia, onde estão recolhido oito presos, os policiais descobriram um buraco que já ultrapassava a malha metálica no interior da parede. Também foi encontrado no esgoto do banheiro um aparelho celular e um carregador de bateria, que estavam em várias sacolas plásticas para não molhar.

Segundo o site Itaporã Hoje, o detento Tiago da Silva assumiu a responsabilidade sobre a propriedade do celular. Tiago é da cidade de Caarapó e está preso em Itaporã por envolvimento no sequestro de empresários gaúchos e do roubo de uma Toyota Hilux SW4.

Já na cela 2, onde dois adolescentes infratores estão recolhidos, foi encontrado outro buraco que já estava próximo à malha metálica, que fora ocultado com uma massa feita com papel higiênico e recoberto com creme dental.

No final da tarde, o Promotor de Justiça Romão Avila Milhan Junior esteve na delegacia e, por medida de segurança, solicitou a remoção dos internos para a Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa, em Dourados. (Com reportagem de Antonio Carlos Ferrari, Itaporã Hoje).

Nos siga no Google Notícias