A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

08/04/2014 12:39

Policiais federais fazem novo protesto e rezam pela “morte” da categoria

Bruno Chaves
Cerca de 30 servidores participaram do protesto (Foto: Ademir Almeida)Cerca de 30 servidores participaram do protesto (Foto: Ademir Almeida)

Policiais federais de Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande – realizaram novo protesto na sede da Delegacia de Polícia Federal nesta terça-feira (8). Cerca de 30 agentes se concentraram em frente ao prédio rezando pela “morte” da categoria.

Veja Mais
Polícia Militar apreende quase meia tonelada de maconha em Bela Vista
Trabalhador rural sofre hemorragia ao ser atacado por vaca em curral

Como no dia 8 de março é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer, os policiais ressaltaram a importância de se combater a doença da política que impede a valorização dos profissionais. Para os servidores, o modo com as situações são conduzidas destrói a segurança pública.

Em entrevista ao Dourados News, o presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul), Carlos Silva, disse que é necessário combater esse câncer porque a Polícia Federal está sendo enterrada.

“Um dos exemplos é o nosso sistema de investigação onde a cada 100 crimes, apenas dois são solucionados, por falta de estrutura e efetivo, principalmente. Isso é reflexo da falta de investimento e da defasagem à qual a PF está submetida atualmente”, pontuou.

As paralisações dos policiais federais, em forma de protesto pela valorização da categoria, acontecem desde 2013 em todo o Brasil.

Polícia Militar apreende quase meia tonelada de maconha em Bela Vista
A PM (Polícia Militar) de Bela Vista – a 322 km de Campo Grande – apreendeu 454 quilos de maconha na madrugada deste domingo (11). Conforme Boletim d...
Trabalhador rural sofre hemorragia ao ser atacado por vaca em curral
Um trabalhador rural de 41 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por uma vaca na tarde deste sábado (10), numa propriedade a beira do Rio Par...
Marido agride esposa e se esconde da polícia na casa do pai
Após agredir a esposa, Gilmar Sousa, de 37 anos, se escondeu na casa do pai no assentamento Itamarati, em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. Conf...
Homem é encontrado morto com marcas de tiro em calçada de casa
Um homem não identificado foi encontrado morto na madrugada deste domingo (11) em Dourados – a 233 km de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrênc...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions