A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

07/02/2014 23:14

Policiais federais protestam por salários maiores e fazem “algemaço” no interior

Bruno Chaves
Policiais prometem mais paralisações para os próximos dias (Foto: Divulgação/Luiz Carlos)Policiais prometem mais paralisações para os próximos dias (Foto: Divulgação/Luiz Carlos)

Por melhores condições de salário e por uma reestruturação salarial de cargos e carreira, policiais federais de Ponta Porã – a 323 quilômetros de Campo Grande – realizaram um “algemaço” em frente ao prédio do Departamento de Polícia Federal da cidade, que fica na Rua Presidente Vargas.

Veja Mais
PRE apreende 345 kg de cocaína sendo transportados em caminhão na MS-154
Pela 3ª vez, transportador é flagrado levando carne sem nota de MS para o PR

Segundo a assessoria de imprensa, o protesto faz parte do primeiro Ato Público do Sinpef/MS (Sindicato da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul) contra o Governo Federal. Na Capital, movimento parecido foi realizado no período matutino. Na cidade de fronteira, o protesto ocorreu às 17h.

Para o sindicato, a principal luta da categoria é receber os subsídios de nível superior, já que recebem, atualmente, salário de nível médio. A Lei 9.296, de 1996, estabelece que os concursos da PF sejam de nível superior. No entanto, até hoje o reajuste salarial dos que já eram policiais não foi feito.

O sindicato marcou para a próxima terça-feira (11) nova manifestação, desta vez por 24 horas. A categoria ainda promete paralisações maiores nos próximos meses. Apenas 30% do efetivo será mantido para os serviços considerados essenciais. Ao todo, 450 policiais fazem parte do Sinpef/MS.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions