ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Policiais ficam de tocaia e apreendem 1,5 tonelada de maconha

Liana Feitosa | 18/08/2014 18:29
Policiais acreditam que carga atinja 1,5 tonelada. (Foto: Jornal da Nova)
Policiais acreditam que carga atinja 1,5 tonelada. (Foto: Jornal da Nova)

Dois veículos recheados com drogas foram interceptados na madrugada de hoje (18) por policiais militares da Força Tática de Nova Andradina em Angélica, distante 263 km de Campo Grande. A ação ocorreu na região do rio Ivinhema, na MS-141, no trecho que liga Angélica a Nova Andradina. Para ser levado a Nova Andradina, o carregamento com mais de 1 tonelada passaria pelo local onde os policiais ficaram escondidos.

De acordo com o Jornal da Nova, foi feito um cerco aos traficantes por volta das 3h com a ajuda da Polícia Civil de Nova Andradina. Durante a ação, um Volkswagen Gol de cor verde, com placas de Presidente Epitácio, interior de São Paulo, apareceu à frente dos veículos com a maconha.

Troca de tiros - Logo atrás estavam dois Fiat Strada, um na cor branca e, o outro, prata. Os carros tinham placas, respectivamente, de Sinop, interior do Mato Grosso, e São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Após tentativa de abordagem, condutores e passageiros dos veículos atiraram contra os policiais.

Os ocupantes dos Stradas conseguiram fugir para a vegetação nas proximidades da ponte sobre o rio Ivinhema, deixando para trás os veículos carregados de maconha. A droga ainda não foi contabilizada, mas de acordo com a polícia, a carga contida nos carros deve somar 1,5 tonelada.

Ainda de acordo com o Jornal da Nova, os carros foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde a ocorrência será registrada e a droga contabilizada, e o SIG (Serviço de Investigação Geral) iniciará as investigações para identificar os traficantes, que estavam armados com pistolas 9mm. Durante a troca de tiros, um dos participantes foi identificado pelos policiais como morador de Nova Andradina.

Nos siga no Google Notícias