ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Policiais militares são atingidos por garrafas durante abordagem

Nyelder Rodrigues | 22/04/2016 21:08
Garrafadas provocaram vários cortes nos quatro militares durante abordagem
Garrafadas provocaram vários cortes nos quatro militares durante abordagem
Policial levou seis pontos na cabeça (Fotos: Maracaju Speed)
Policial levou seis pontos na cabeça (Fotos: Maracaju Speed)

Um grupo de policiais militares foi atacado e sofreu ferimentos na madrugada de quinta-feira (21), em Maracaju - cidade localizada a 160 km de Campo Grande. Quatro militares foram agredidos ao abordarem pessoas que faziam bagunça na rua Franklin Ferreira Ribeiro.

Segundo o site Maracaju Speed, as pessoas que estavam no local estavam bagunçando, com som alto e jogando garrafas em outros veículos. Diante das reclamações da população, os policiais foram ao local para averiguar o que acontecia.

Em determinado momento da abordagem, um rapaz de 19 anos começou a debochar os policiais, além de xingar e gritar a equipe da PM. O jovem seguiu resistindo à abordagem, o que fez os militares a darem voz de prisão a ele.

Porém, ele fugiu, começando uma perseguição à pé até a rua 11 de Junho, onde o rapaz foi alcançado e começou a se debater no chão, inflamando outras pessoas que estavam no local. O estopim foi quando a guarnição usou spray de pimenta para imobilizar o jovem, fazendo com que várias pessoas atirassem garrafas de vidro contra o grupo da PM.

Para conter as agressões, os policiais efetuaram disparos com bala de borracha. O jovem que iniciou a confusão foi recapturado, seguindo dando chutes e socos nos militares. Quando ele era colocado dentro da viatura, a guarnição foi atingida por garrafadas novamente, sendo necessário realizar novos disparos de bala de borracha.

Tanto os policiais quanto o preso precisaram ser atendidos no hospital de Maracaju. Um dos militares precisou levar seis pontos na cabeça, enquanto uma policial feminina ficou com ferimentos na mão e na região do olho.

O rapaz preso foi levado para a DP (Delegacia de Polícia Civil) e liberado posteriormente. Imagens de câmeras de segurança serão usadas para identificar os autores das agressões.

Nos siga no Google Notícias