ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Policiais paraguaios podem estar envolvidos em roubos de veículos em Ponta Porã

João Humberto | 22/12/2010 15:22

O serviço de inteligência da Polícia Nacional do Paraguai investiga a participação de policiais paraguaios nos roubos de veículos do tipo Gol, que estão em Ponta Porã. Embora o caso seja mantido sob sigilo pelas autoridades paraguaias, pelos menos dois suboficiais já teriam sido presos em Pedro Juan Caballero, mas seus nomes não foram revelados.

Conforme apurado pelo portal Mercosul News, a ação da quadrilha começou a ser desvendada na semana passada com a recuperação de um automóvel que havia sido roubado por volta das 23h50 do dia 10, na rua Juscelino Kubistchek, região central de Ponta Porã. Na ocasião, uma funcionária pública de 50 anos foi mantida sob a mira de revólveres, segundo contou à polícia e ficou sem o veículo Gol, placas HTD-2473.

Ela chegava a casa quando foi surpreendida por dois elementos desconhecidos, que se aproximaram em uma motocicleta de cor vermelha, sem placas. Um dos bandidos abriu a porta traseira do Gol e anunciou o assalto, obrigando a vítima a entregar sua bolsa. Em seguida, ordenou que os ocupantes do veículo descessem.

Após se apoderarem do automóvel, os ladrões fugiram tomando rumo ignorado. A PM (Polícia Militar) foi chamada, realizou rondas pelas proximidades, mas não conseguiu localizar os assaltantes.

Dias depois o veículo foi recuperado na estrada, quando era levado por dois elementos que seriam policiais paraguaios, possivelmente para Coronel Oviedo. Ao que tudo indica os policiais não estariam participando dos assaltos, ou seja, apenas fariam a ‘encomenda’ dos carros a ladrões da fronteira e depois se encarregariam de levá-los.

Por serem ‘autoridades’, dificilmente seriam parados nas barreiras ao longo da rodovia Bernardino Caballero (Ruta 5ª), que demanda a Yby Yaú, Concepción e Assunção.

A polícia descobriu também que o ‘serviço’ estaria sendo ‘completo’, ou seja, antes de pegarem a estrada os carros roubados estariam sendo ‘esquentados’ com novas placas e documentações. No início do ano, uma das vítimas dos ladrões de Gol foi um policial civil de Ponta Porã.

Com apoio de colegas, ele passou o ano realizando buscas e só este mês conseguiu encontrar seu carro na cidade de Coronel Oviedo, que é para onde estariam sendo levados os automóveis que são roubados em Ponta Porã. Vários outros roubos de Gol foram registrados na cidade, sem que os proprietários tenham conseguido recuperá-los. (Com informações do Mercosul News).

Nos siga no Google Notícias