A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

20/05/2015 16:56

Policiais prendem caçador que abateu espécie de onça-parda

Mariana Rodrigues
Policiais apreenderam uma espingarda e um revólver junto com a onça morta. (Foto: Divulgação PMA)Policiais apreenderam uma espingarda e um revólver junto com a onça morta. (Foto: Divulgação PMA)

Na manhã desta quarta-feira (20), durante fiscalização na MS-178, entre Bonito e Bodoquena, Policiais Militares ouviram disparos de armas de fogo nas matas de uma fazenda e prenderam um caçador que havia acabado de praticar caça ilegal de uma onça-parda adulta. 

Veja Mais
Onça-parda é macho e passa bem; animal deve ser solto hoje na natureza
Onça-parda é capturada na Capital e vai receber chip antes de ser solta

Conforme informações da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim e Bonito, o infrator era um funcionário de uma fazenda da região. Os policiais foram até a sede desta fazenda e localizaram uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38, além de munições. O autor não possuía documentação de nenhuma das armas.

O infrator, residente na propriedade recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bonito - cidade distante a 257 km da Capital, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de caça ilegal e por posse ilegal de arma.

A pena para a caça é de seis meses a um ano e meio de detenção, tendo em vista que o animal abatido está na lista de espécies em extinção. Pela posse de arma, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil pelo abate do animal.

A onça será encaminhada para Campo Grande e no próximo sábado (23), a onça será taxidermizada para ser utilizado em trabalhos de Educação Ambiental pela PMA, no sentido de sensibilizar estudantes e a população em geral, sobre a importância da fauna e os desequilíbrios que este tipo de atitude pode causar.




Este cidadão pode até alegar ignorância com relação à lei...
Mas diz o ditado popular: Quem procura um dia acha!
Ele caçou e conseguiu encontrar uma bela encrenca com a justiça...!
Conheci um senhor que foi flagrado com um peixe fora de medida: depois
de pagar pelo crime ambiental ele disse: Passo mal quando vejo sardinha em lata!
 
SeiQueNadaSei_CGRMS em 20/05/2015 20:01:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions