ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Policiais tiveram que atirar em cães para chegar a corpo de trabalhador atacado

Gabriel Neris | 24/09/2012 17:50
Walter trabalhava numa empresa terceirizada que prestava serviços a Enersul (Foto: Facebook)
Walter trabalhava numa empresa terceirizada que prestava serviços a Enersul (Foto: Facebook)

Os dois cães que atacaram o trabalhador Walter Vicente Rodrigues, 54 anos, foram mortos pelos policiais militares que atenderam a ocorrência, no distrito de Culturama, em Fátima do Sul, localizado a 246 km de Campo Grande. A informação é do delegado João Francisco Silgueiros.

De acordo com o delegado, os cães, dois vira-latas, tiveram que ser sacrificados para que os policiais pudessem chegar ao corpo do trabalhador. Walter, que também era presidente municipal do PSL, era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço a concessionária de energia Enersul.

Ele fazia mediação de energia elétrica no relógio do sítio Alto Alegre quando foi atacado pelos cães. Segundo o delegado, ainda havia um terceiro cão no local que não participou do ataque.

De acordo com o site Fátima News, não havia ninguém na residência no momento do ataque. Walter deixou a motocicleta estacionada no quintal do sítio. Ele ainda correu cerca de 100 metros em direção à porteira, mas caiu no caminho.

O dono da casa, José Gonçalves Cardoso, disse ao Fátima News que não estava no local, e afirmou que os animais nunca atacaram alguém desta maneira. Segundo ele, na porteira existe uma placa alertando sobre a presença dos cães de guarda.

O corpo de Walter foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Dourados. O delegado afirmou que os donos da residência serão ouvidos até quarta-feira (26).

A assessoria de imprensa da Enersul informou que os clientes são orientados para que não criem impedimentos de leitura do relógio de energia.

A empresa ressalta que os cães, quando soltos, se tornam uma forma de impedimento, já que existe um calendário anual com as datas previstas de visitação do leitor de energia. De acordo com a assessoria da Enersul, Walter tomou os procedimentos corretos para efetuar a leitura de energia.

Nos siga no Google Notícias