ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Policial morto e PM "vingador" eram amigos de infância e da mesma turma

Mariana Rodrigues | 02/03/2015 17:48
João Márcio Leite da Cruz, de 34 anos, foi morto com três tiros. (Foto: reprodução)
João Márcio Leite da Cruz, de 34 anos, foi morto com três tiros. (Foto: reprodução)

O policial morto na madrugada de hoje (2) em Ladário, a 419 quilômetros de Campo Grande, João Márcio Leite da Cruz, 34 anos e o também policial militar Edevaldo Aleixo Marques Fontes, 38 anos, que vingou o assassinato, eram amigos de infância e fizeram o concurso para ingressar na Polícia Militar juntos.

Segundo informações do tenente-coronel do 6° Batalhão da Polícia Militar Wilson Velasques, João Márcio e Edevaldo Aleixo entraram na PM em 2008 e sempre apresentaram bom comportamento "Ambos eram muito amigos, e creio que Edevaldo só atirou em Jonilson devido a uma reação momentânea", afirmou.

Ambos os policias estavam de folga no momento dos crimes. Após realizar os disparos contra Jonilson Silva da Cruz, de 33 anos, Edevaldo se apresentou ao Comando da PM onde permanece preso.

O crime causou grande comoção entre os policiais militares. "Eles eram muito queridos por toda a guarnição, tanto que estamos muito abalados com todos esses acontecimentos", desabafou Velasques.

A Polícia Militar ainda está investigando as causas do crime, conforme informações de Velasques, ainda é cedo para apontar as causas. "Ainda estamos investigando, não temos nenhuma informação sobre a motivação que teria causado o crime. Vamos aguardar o fim do inquérito da Polícia Civil, que está cuidando do caso, e depois temos de 15 a 20 dias para concluir a sindicância interna", comentou.

O velório do policial militar será hoje às 21 horas, no bairro Cristo Rei em Corumbá, já o sepultamento está marcado para às 10 horas desta terça-feira.

João Márcio era casado e tinha um filho de um ano de idade. Já Edevaldo, que também era casado, tinha quatro filhos, segundo a PM.

Crime - O policial militar João Márcio Leite da Cruz, de 34 anos, foi morto com três tiros na madrugada de hoje (02), em frente ao Clube Atlético, na avenida 14 de Março em Ladário. Jonilson Silva da Cruz, de 33 anos, teria disparado contra a vítima acertando três tiros, um no peito, na perna e no abdome.

Antes de morrer, João Márcio ainda conseguiu disparar contra Jonilson, que ao ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), e encaminhado para o pronto-socorro do município, foi morto pelo também policial militar Edevaldo Aleixo Marques Fontes, de 38 anos.

Jonilson Silva da Cruz tinha passagens por tentativa de homicídio, perturbação, vias de fato, furto, estelionato, lesão corporal dolosa e ameaça.

Nos siga no Google Notícias