ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícias do MS e PR desarticulam quadrilha de tráfico de drogas

Thiago de Souza | 03/07/2015 19:25
Os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia de Amambai. (Foto: Divulgação)
Os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia de Amambai. (Foto: Divulgação)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu oito pessoas e desarticulou uma quadrilha paranaense de tráfico de drogas, na noite dessa quinta-feira (2). A ação ocorreu na MS-289, região de Amambai, a cerca de 330 quilômetros de Campo Grande. O Denarc (Delegacia de Narcóticos) do Paraná e a PRE-MS Polícia Rodoviária Estadual de Mato Grosso do Sul também participaram da ocorrência.

Luciano Moretti Magalhães, 27 anos, acompanhado de César Moretti, 19, moradores de Matinhos (PR), estavam em um veículo Palio Weedkend, cinza, com placas de Curitiba. Além deles, estava Kelvin Wilsen Elias, 26, que mora em Curitiba.

Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram 112 quilos de maconha distribuídos em 113 tabletes. Junto, havia 173 bolas de haxixe, totalizando 220 gramas. Questionados, os homens confessaram o roubo de um veículo Gol GII, branco, que faria o serviço de batedor para a carga de drogas.

Com base nas informações, o DOF acionou forças policiais do Paraná, em Guaíra e Icaraíma. A Denarc paranaense informou que o veículo Gol havia sido abordado na divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraná e detido Weslei Minelli Bishop, 29 anos, natural de Pontal do Paraná. Além dele, Cláudio Araújo de Souza, 41 anos, e Aleff Jhonatan Xavier, 20 anos, também foram interceptados pela polícia. Por meio de mensagens de celular, foi verificada relação entre os detidos no local e os presos em Amambai, Mato Grosso do Sul. Os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Amambai.

No entanto, policiais descobriram, que pouco antes dessa ocorrência, uma equipe havia tentado abordar um veículo Polo, de cor prata, com placas de Londrina. O carro se evadiu da abordadem pela MS-289, sentido a cidade de Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul. Os suspeitos abandonaram o veículo carregado com 94 quilos de maconha e fugiram pelo matagal.

Em contato com forças policiais da região, a equipe da Polícia Rodoviária Estadual, base de Amambai, relatou que havia detido Jovani Dionísio da Silva, 41 anos, morador de Joinville, Santa Catarina, e que o homem seria o batedor da carga abandonada.

Ele recebia mensagens de texto de uma pessoa identificada como Bebê, que pedia ajuda para sair de um matagal. O DOF conseguiu a localização e prendeu Eriovaldo Benvenuto, 25 anos, morador de Joinville. Segundo consta, era ele o motorista do Polo, abandonado com a droga.

A quadrilha, os quatro veículos e a droga foram encaminhados à Delegacia de Amambai, onde o caso foi registrado, na tarde dessa sexta-feira (3).

Nos siga no Google Notícias