A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

06/07/2012 18:46

Ponta Porã comemora 100 anos com desfile cívico no centro da cidade

Luciana Brazil
Crianças durante desfile em Ponta Porã.Crianças durante desfile em Ponta Porã.

Ponta Porã, na fronteira do país com o Paraguai, começou o dia comemorando o seu centenário. Um desfile cívico na avenida Brasil, a principal via da cidade, abriu as celebrações com mais de 50 entidades escolares, civis e militares.

Veja Mais
Pecuarista é multado em R$ 15 mil por desmatar 14 hectares de fazenda
Com investimento de R$ 650 milhões, cooperativa lança duas unidades em MS

A queda acentuada da temperatura e a forte neblina que cobriu Ponta Porã nesta sexta-feira, não atrapalhou o desfile, que reuniu cerca de 15 mil pessoas.

“Fico muito feliz com este exemplo de cidadania da nossa população. Com esta manifestação, a população demonstra que ama nossa cidade e que se orgulha da nossa história”, destacou o prefeito Flávio Kayatt. Várias autoridades municipais e estaduais participaram do evento.

A 323 km de Campo Grande, Ponta Porã está localizada ao lado de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia. Devido a essa distância, mantém um forte laço comercial, social e cultural, com o Paraguai.

De acordo com a prefeitura da cidade, Ponta Porã tem um crescimento anual de 2,02%. Quase 90% da população, de aproximadamente 80 mil habitantes, vive na zona urbana da cidade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions