ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Ponta Porã terá centro de atendimento especializado à mulher

Liana Feitosa | 10/03/2015 12:05

Na manhã desta terça-feira (10) foi lançada a construção do Centro de Atendimento à Mulher da Fronteira, em Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande. A obra faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher e foi anunciada pelo prefeito Ludimar Novais (PPS) ao lado de sua esposa, Káttia Fabiola Cordone Novais.

Estiveram presentes a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, e a vice-governadora, Rose Modesto, secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.

Ponta Porã será uma das sete regiões de fronteiras beneficiadas com a construção do Centro de Atendimento à Mulher da Fronteira, segundo a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República.

Brasil - Três estão em funcionamento no Brasil: em Foz do Iguaçu, Paraná, Oiapoque, no Amapá, e Pacaraima, Roraima. A previsão é de que todos os projetos estejam concluídos até o final do ano que vem, segundo o governo.

Para o prefeito, é importante que haja parceria do município com o Governo do Estado e, também, com o Governo Federal para promover enfrentamento à violência contra a mulher. Segundo o gestor, serão aplicados recursos para melhorar o atendimento a migrantes em situação de violência, além de combate ao tráfico de mulheres.

Serviços - Serão adotadas ações também para orientar a regularização de documentação, prestar atendimento psicossocial, disponibilizar assistência jurídica e fazer o encaminhamento à rede de serviços especializados.

“A previsão de investimento do Governo Federal da ordem de R$ 500 mil, mais as contrapartidas da Prefeitura de Ponta Porã e do Governo do Estado”, disse o prefeito.

Ludimar destacou que o centro contará com infraestrutura para funcionamento de unidades da Delegacia de Atendimento à Mulher, do Ministério Público, da Defensoria Pública e Centro Referência de Assistência Social, com condições de oferecer atendimentos a mulheres em situação de violência, com serviços de psicologia, assistência social e Direito.

Nos siga no Google Notícias