A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

17/10/2014 09:53

Ponte é incendiada e moradores da zona rural ficam isolados

Helio de Freitas, de Dourados
A ponte de madeira em estrada de distrito de Dourados foi queimada e não há previsão de quando uma nova será construída (Foto: Divulgação/Assecom)A ponte de madeira em estrada de distrito de Dourados foi queimada e não há previsão de quando uma nova será construída (Foto: Divulgação/Assecom)

Moradores do Travessão da Pedreira, no distrito de Vila Vargas, em Dourados (233 km de Campo Grande), estão isolados depois que a ponte de madeira sobre o córrego Laranja Doce foi queimada supostamente por vândalos. Essa foi a segunda vez que a ponte sofreu ataque com fogo, mas na primeira tentativa, em setembro, o incêndio não chegou a comprometer a passagem de carros. Desta vez, no entanto, o fogo destruiu parcialmente a ponte e a travessia está interditada.

Veja Mais
Reestruturação em presídio contará com sala de "videoaudiências"
Crescimento populacional eleva repasse federal para 4 cidades de MS

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, após o primeiro incêndio, no mês passado, o prefeito Murilo Zauith (PSB) determinou estudos para substituição da ponte, mas antes mesmo da conclusão do levantamento o local foi novamente alvo de incêndio. Técnicos da prefeitura foram até o travessão e após constatarem que a ponte está comprometida instalaram alertas na estrada, informando os moradores que o acesso está impedido.

O secretário de Infraestrutura de Dourados, Jorge Luiz de Lúcia, informou que já fez todo o levantamento do custo para a construção de uma ponte de concreto e vai levar o assunto ao conhecimento da Prefeitura de Douradina, já que o córrego está na divisa dos dois municípios.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions