ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

População quer reabertura de centro odontológico fechado há 2 meses

Caroline Maldonado | 26/02/2015 11:45

O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) de Jardim, a 233 quilômetros de Campo Grande, está fechado desde o recesso do fim do ano passado, porque a prefeitura resolveu reduzir despesas para obedecer a lei de responsabilidade fiscal, que determina os gastos com folha de pagamento de servidores.

A população fez um abaixo-assinado, mas a prefeitura informou que ainda não teve acesso ao documento. Nesta sexta-feira (27), o prefeito Erney Cunha Bazzano se reunirá com a presidência do Sions (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul), que quer a reabertura da unidade.

O centro tinha cerca de oito funcionários, dentre eles cinco odontologistas. Os contratados foram demitidos e os concursados remanejados, segundo a presidente do Sions, Marta Maria Duarte Brandão. “O sindicato acredita que o prefeito vai se sensibilizar com a nossa reivindicação e reabrir o centro de especialidades”, comentou Marta, ao lembrar que esse era o único centro com especialidades da região.

O prefeito do município não atendeu os telefonemas da reportagem, mas a assessoria de comunicação da prefeitura informou que as atividades do CEO são realizadas nos postos de saúde dos bairros. “Mesmo o CEO funcionando os postos de saúde tem dentista disponível para população”, respondeu a prefeitura, que não confirmou a demissão de contratados.

No entanto, os odontologistas dos postos fazem apenas atendimento da atenção primária, que não inclui ortodontia, periodontia, cirurgia e estomatologia, conforme a presidente do sindicato. “A própria população fez o abaixo-assinado, porque ficou sem esses serviços e colheram inúmeras assinaturas, mas não vimos esse documento ainda”, detalhou Marta.

Nos siga no Google Notícias