A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

26/02/2015 11:45

População quer reabertura de centro odontológico fechado há 2 meses

Caroline Maldonado

O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) de Jardim, a 233 quilômetros de Campo Grande, está fechado desde o recesso do fim do ano passado, porque a prefeitura resolveu reduzir despesas para obedecer a lei de responsabilidade fiscal, que determina os gastos com folha de pagamento de servidores.

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

A população fez um abaixo-assinado, mas a prefeitura informou que ainda não teve acesso ao documento. Nesta sexta-feira (27), o prefeito Erney Cunha Bazzano se reunirá com a presidência do Sions (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul), que quer a reabertura da unidade.

O centro tinha cerca de oito funcionários, dentre eles cinco odontologistas. Os contratados foram demitidos e os concursados remanejados, segundo a presidente do Sions, Marta Maria Duarte Brandão. “O sindicato acredita que o prefeito vai se sensibilizar com a nossa reivindicação e reabrir o centro de especialidades”, comentou Marta, ao lembrar que esse era o único centro com especialidades da região.

O prefeito do município não atendeu os telefonemas da reportagem, mas a assessoria de comunicação da prefeitura informou que as atividades do CEO são realizadas nos postos de saúde dos bairros. “Mesmo o CEO funcionando os postos de saúde tem dentista disponível para população”, respondeu a prefeitura, que não confirmou a demissão de contratados.

No entanto, os odontologistas dos postos fazem apenas atendimento da atenção primária, que não inclui ortodontia, periodontia, cirurgia e estomatologia, conforme a presidente do sindicato. “A própria população fez o abaixo-assinado, porque ficou sem esses serviços e colheram inúmeras assinaturas, mas não vimos esse documento ainda”, detalhou Marta.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions