A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

25/07/2013 13:44

Por causa do frio intenso, filhotes de leitão amanhecem mortos

Viviane Oliveira
Gramado amanheceu congelado na estância. (Foto: Octávio Hirato Neto)Gramado amanheceu congelado na estância. (Foto: Octávio Hirato Neto)

O pecuarista Octávio Hirato Neto, 32 anos, teve uma surpresa quando foi alimentar a criação de porcos na manhã desta quinta-feira (25), em Anhanduí, distrito de Campo Grande. De uma ninhada de 10, quatro leitões amanheceram mortos por causa do frio.

Veja Mais
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo

Segundo Octávio, os leitões que morreram tinham de 40 a 60 dias e eram os menores da ninhada. “Todo ano faz muito frio na região, mas desta vez foi pior”, diz, acrescentando que nesta manhã o que se via na propriedade era gelo.

O proprietário da estância afirma que há 20 mora no local e nunca havia visto um frio tão intenso como foi o desta madrugada. Está quinta-feira (25) é o quarto dia de frio consecutivo em Campo Grande. A mínima registrada na madrugada foi de 4ºC, mas com sensação térmica de 5ºC negativos.

O frio chegou com força na segunda-feira, no entanto, a partir de amanhã (26) o frio intenso começa a se despedir dos sul-mato-grossenses.

Conforme o Inmet (Insitituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas vão subir e, no final de semana, o tempo vai ser de madrugadas relativamente frias e tardes quentes.




Não morreram por causa do frio, morreram porque o proprietario não tomou providencias para que eles não passassem frio de madrugada, prejuizo de 4 leitõezinhos... Na proxima, coloca eles num quartinho, aquece o lugar onde eles ficam, se preocupa um pouco filho...
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 25/07/2013 16:16:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions