ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Por falta de merenda, ao menos 3 mil alunos ficam sem aula até terça-feira

Viviane Oliveira | 20/02/2015 11:36
As aulas serão retomadas na próxima terça-feira. (Foto: Marco Campos/TL Notícias)
As aulas serão retomadas na próxima terça-feira. (Foto: Marco Campos/TL Notícias)

Por falta de merenda, pelo menos 3 mil alunos estão sem aula nos Cei's (Centro Educacional Infantil) de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura afirma que na próxima terça-feira (24) as creches voltam a funcionar normalmente, em período integral. Dos 16 Cei's, que atendem crianças de 0 a 3 anos, apenas três não fecharam as portas.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação informou que o contrato com empresa que prestava serviço para as creches e as escolas do município terminou no ano passado. Até que fosse realizado o tramite de licitação para contratar uma nova terceirizada, a secretaria contratou duas empresas em caráter emergencial para fornecer a merenda.

No entanto, o estabelecimento que iria servir os Cei's não conseguiu entregar as refeições em horário compatível com a necessidade das creches. Até que seja resolvida a questão da falta de merenda, a solução encontrada pelo município foi readaptar e contratar mais 21 merendeiras e comprar os alimentos para que as refeições sejam preparadas nas próprias creches. A assessoria de imprensa do órgão garantiu que o cardápio já foi preparado pela nutricionista.

Vaquinha - De acordo com matéria publicada pelo site Três Lagoas Notícias, funcionários chegaram a fazer “vaquinha” para não deixar as crianças com fome no 1º dia de aula, que foi ontem (19). O site tem ainda fotos enviadas por uma mãe que “flagrou” a geladeira da creche com os produtos que teriam sido comprados pelos funcionários.

Os alunos das creches, que funcionam em período integral, ficaram sem alimentação desde o início da manhã desta quinta-feira. A prefeitura serviu por volta das 12h30 alguns marmitex para suprir as necessidades do horário de almoço. As aulas nas escolas do Ensino Fundamental I e II seguem normalmente.

Revolta - Nas redes sociais, de acordo com o site Três Lagoas, os pais se pronunciaram dizendo que faltou planejamento da Prefeitura. Pois mesmo no período de férias escolar, a Secretaria de Educação Municipal não conseguiu se planejar para fornecer a alimentação às crianças das creches.

Nos siga no Google Notícias