A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

25/04/2011 18:08

Por não receber parte das multas, Murilo manda desligar lombadas em Dourados

Jorge Almoas

Diversos problemas causados pelas lombadas eletrônicas levaram o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), a suspender o convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A estimativa é que os equipamentos devam ser desligados até o mês de maio.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados explica que o convênio foi firmado na administração anterior, do prefeito Ari Artuzi.

Entre os motivos que levaram à decisão está a não participação na arrecadação com as multas, falta de acesso às informações do sistema de multas, além da sinalização precária, danos ao asfalto e locais inadequados para instalação das lombadas.

“A instalação das lombadas eletrônicas autorizado na administração passada não traz qualquer benefício para o município. Não podemos permitir que isso continue acontecendo”, afirmou Murilo. Em contrapartida, o prefeito garantiu que Dourados terá uma agência municipal de trânsito.

A comunicação do encerramento do convênio foi feito no último dia 18. Assim, haverá prazo para o desligamento dos equipamentos.

Segundo o setor de trânsito da prefeitura, os condutores deverão respeitar os limites de velocidade das vias públicas mesmo após a desativação das lombadas eletrônicas. A data do desligamento das lombadas ainda será comunicada.

Homem tem pescoço cortado e é encontrado morto em rodoviária
Diones Luiz Pedrosa Farias, 21, foi encontrado morto com o pescoço cortado com uma faca, na rodoviária de Amambai, distante 366 km de Campo Grande, n...
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...



Murilooooooooooooo. Vem ser Prefeito de Campo Grande. Voto nocê!!!
 
Orlando Lero em 26/04/2011 10:59:52
parabens prefeito.....
 
alexsandro lino em 26/04/2011 09:50:58
Parabens Prefeito.
Não só desligar os equipamentos, como é poder e dever do Representante Municipal, buscar na justiça Cívil e Criminal, que a empresa e os responsáveis devolvam para os motorista lesado, as multas pagas de fomra fraudulenta.
 
CARLOS FERNANDO em 26/04/2011 09:49:43
Parabéns prefeito, execelente atitude, as lombadas devem sim ser instaladas, mais com eficiência.
 
Ronaldo Salles em 26/04/2011 08:29:19
Parabéns, pela atitude certa do Sr Prefeito, Murilo Zauith em cancelar esta indústria que todos sabemos que beneficiava um grupo de pessoas. Tem que haver controle de velocidade em nossa cidade e que seja ela honesta e os recursos da proveniente multas que sigam seu destino de lei que são recuperação de asfalto sinalização e orientação de transito. Esperamos também que o Senhor Prefeito moralize os destinos dos recursos tanto para área da Saúde, Educação, urbanização e que faça um asfalto digno de uma cidade como Dourados que a muito tempo vem remendando a porcaria que outros prefeitos não quiseram fazer em fim, que sejam aplicados em seus destinos e não desviados para outras coisas que é costume quase bíblico dos Prefeitos e Governadores.
 
Reynaldo Bianchi em 26/04/2011 08:06:16
Não vou detalhar algo sobre se deve ou não deve ser suspenso esse "convênio" mas registro que a seguinte frase me chamou a atenção: “A instalação das lombadas eletrônicas autorizado na administração passada não traz qualquer benefício para o município. Não podemos permitir que isso continue acontecendo”, analisemos: as lombadas induzem os motoristas a diminuírem a velocidade, ao fazerem isso as chances de acidentes são menores, com isso o risco de cidadãos morrerem é menor correto? Isso não tras benefício aos cidadãos da cidade? Ok, acho correto sim a "participação nos lucros" para beneficios diretos na cidade, mas eu, [se em seu lugar] por priorizar a vida humana a dinheiro somente desligaria as lombadas após a proposta agencia municipal estar operante (ou então, podia ao menos não divulgar que tais lombadas não estariam funcionando, sendo um "placebo de trânsito" que pode sim poupar vidas).
 
Gabriel Ramos em 26/04/2011 07:50:20
Será que isso nao acontece em Campo Grande??? CLARO QUE NAO...
 
PEDRO LIMA em 26/04/2011 07:39:03
Finalmente, a VERDADE venceu a Falsidade, essa coisa de lombada eletrônica é mais uma maneira de arrecadar e ajudar em campanhas de políticos fajutos.
PARABÉNS prefeito MURILO ZAUITH. Torcemos por você.
 
EDMIR RIBEIRO TERRA em 26/04/2011 06:14:27
e isso ai seu prefeito, tem que parar com esse negocio de multar todo mundo ganhar uma fortuna nas costa da populaçao, e ainda nao dividir com a prefeitura, vai tomar vergonha na cara e aprender fazer negocio, e como eu ouvi no filme tropa de elite, quem quer rir tem que fazer rir, diga isso para eles prefeito;
 
luiz fernandes em 26/04/2011 05:31:05
Parabens prefeito. Esta industria de multas que se instalou em MS e no Brasil..tinha que acabar. Voce foi corajoso em mostrar que esta do lado da população que é a mais penalizada. As lombadas ficam em locais inadequados, escondidos e nenhum beneficio traz para o municipio.
 
Alceu Bueno em 25/04/2011 10:36:52
Sobre o caso as lombadas eletronicas,não deveriam existir,a questão é educar os motorista e alertar os pedestre quanto ao local de perigo . Por exemplo com a lombada de cimento como que fizeram aqui na AV. Raul Pires ,abaixo do proncor, já resolveria em muitos lugares essa questão. Assim aliviaria o bolso do povo brasileiro,que ultimamente já anda muito explorado. E tambem no meu ponto de vista os canteiros de formato redondo nos cruzamentos ,como da Raul Pires , para contornar e reter velocidade, resolveria a questão. Nos (povo brasileiro) só pagamos taxas ,taxas e nem vemos onde são empregadas. Nada de melhora, nossas ruas estão acabadas, nossos carros que sofrem com isso,(Desgastes e tudo mais). Os lixos tem por toda Campo grande,é só andar um pouco a pé q se vê. Porque não colocar nesses serviços,os persidiarios ,os que servem o exercito, os americanos só limpam as ruas assim. Usando esta mão de obra. Bem acho que já desabafei um pouco,Grata da atenção.
 
edith m. v. oliveira em 25/04/2011 09:29:35
ISSSOOOO QUE É PREFEITO!!
DE CORAGEM. JA PENSOU SE ESSA MODA PEGA? NOSSA QUERIDA CAMPO GRANDE ESTA FAZENDO OS CONDUTORES SOFREREM DE TANTA ARRECADAÇÃO COM LOMBADAS INADEQUADAS QUE TEM A CLARA INTENÇÃO DE MULTAR E NAO ORIENTAR.
QUERERM UM EXEMPLO? PQ NAO COLOCAM LOMBADAS ELETRONICAS NA AFONSO PENA TODINHA, PRINCIPALMENTE NOS ALTOS? TEM MUITO POLITICO QUE SERA MULTADO E COMO IRAO RETIRAR TANTA MULTA? PENSEM NISSO.
 
LUCIANO MARQUES em 25/04/2011 08:34:44
Eu votei nesse trabalhador e me orgulho disto. Murilo você sabe o faz, diferente de todos os politicos que estão por ai. Olha, o Azambuja e o Amaducci de Mundo Novo são bons tambem.
 
Wilson Marques em 25/04/2011 07:09:59
Quero aproveitar esta oportunidade eparabenizar o entao Prefeito douradense, por brilhante iniciativa, ao desligar esta verdadeira ratoeira ate entao existente nao so em Dourados copmo tambem deveriam terem a ombridade e seguirem este ato do Murilo as demais cidades do estado de MS., isto porque pelo meu conhecimento este ato é repetido em varias outras cidades do estado, mais especificammente na capital Casmpo Grande isto tambem ocorre da mesma maneira que Dourados, mas pelo visto, isto é percebivel por pessoas de fora da administraçao, os responsaveis por este roubo devem estarem compartilhando desta roubalheira la em Campo Grande com certeza
Parabens Prefeito Murilo pela inteligencia. desligando esta Ratoeira do transito.
 
gerson pereira de souza em 25/04/2011 06:53:36
Parabéns pela sua iniciativa Sr. Prefeito. Pode lançar pesquisa - 99% de aprovação dos munícipes pela atitude tomada. Concordo com um trânsito ordenado, limites de velocidade estabelecidos, e até mesmo um sistema de punição ao infrator. E que, havendo arrecadação de valores, estes sejam justamentes em benefício do município arrecadador. Era o que não estava acontecendo. Possivelmente algum interesse "maior" motiveou este sistema nefasto até agora vigente. PARABÉNS MESMO!!!
 
Gercy Pedro Alves em 25/04/2011 06:24:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions