ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Por não receber parte das multas, Murilo manda desligar lombadas em Dourados

Jorge Almoas | 25/04/2011 18:08

Diversos problemas causados pelas lombadas eletrônicas levaram o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), a suspender o convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A estimativa é que os equipamentos devam ser desligados até o mês de maio.

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados explica que o convênio foi firmado na administração anterior, do prefeito Ari Artuzi.

Entre os motivos que levaram à decisão está a não participação na arrecadação com as multas, falta de acesso às informações do sistema de multas, além da sinalização precária, danos ao asfalto e locais inadequados para instalação das lombadas.

“A instalação das lombadas eletrônicas autorizado na administração passada não traz qualquer benefício para o município. Não podemos permitir que isso continue acontecendo”, afirmou Murilo. Em contrapartida, o prefeito garantiu que Dourados terá uma agência municipal de trânsito.

A comunicação do encerramento do convênio foi feito no último dia 18. Assim, haverá prazo para o desligamento dos equipamentos.

Segundo o setor de trânsito da prefeitura, os condutores deverão respeitar os limites de velocidade das vias públicas mesmo após a desativação das lombadas eletrônicas. A data do desligamento das lombadas ainda será comunicada.

Nos siga no Google Notícias