A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

14/12/2011 23:24

Porta de aeronave com deputado e secretário abre, piloto freia e pneus estouram

Paulo Fernandes

Autoridades da segurança pública e o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) levaram um susto a bordo de uma aeronave nesta quarta-feira, em Coxim – a 260 km de Campo Grande. A porta do avião de pequeno porte abriu durante a decolagem e o piloto foi obrigado a fazer uma freada brusca. Os dois pneus estouraram.

Além do deputado, que é líder do Governo na Assembleia Legislativa, estavam a bordo da aeronave o secretário estadual Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública), o Coronel da Polícia Militar Guilherme Gonçalves e o diretor-presidente da Agepen (Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Deusdete Oliveira.

Ninguém ficou ferido, mas o susto foi grande. Assim que a porta abriu, Mochi avisou o piloto, que teve que fazer a freada brusca. A aeronave já estava em alta velocidade, mas ainda não havia decolado. Ele chegou a pensar que o veículo poderia capotar.

Os tripulantes seguiam rumo a Campo Grande. Com o incidente, o trajeto teve que ser feito por via terrestre.

Em Coxim, Jacini, Mochi e as autoridades da segurança pública haviam anunciado que a Agepen irá assumir, em dois meses, a administração da cadeia pública de Coxim. A cadeia pública tem quatro celas e capacidade para 24 presos, mas está com mais de 70.

(As informações são do vereador Sidney Assis, de Coxim)

Jovem morre ao colidir moto com caminhonete estacionada
Motociclista de 19 anos morreu, por volta da 1 hora deste domingo (22) ao colidir a moto que pilotava com uma caminhonete que estava estacionada na r...
Motociclista é abordado por dois homens e morto na rua com cinco tiros
Um homem foi morto atingido por cinco tiros, por volta das 3 horas deste domingo (22) no bairro da Granja, em Ponta Porã - distante 323 km de Campo G...



Esse piloto deve ser inesperiente, e por isso colocou em risco a vida dos passageiros, freando bruscamente o avião, pois, faço constantemente fotógrafias aéreas e normalmente tiramos a porta da aeronave para facilitar o trabalho, e já ocorreu de a pórta destravar também em uma decolagem, mas precionada pelo vento não abre.
 
antonio mazeica em 15/12/2011 09:54:59
Pensei que eles iam anunciar a construção de + 1 pemitenciária (de grande porte) para desafogar as delegacias e cadeias da região norte.
 
João F. Lopes em 15/12/2011 09:27:49
creio que o piloto se precipitou, e o copiloto nao checou se a porta estava realmente travada, quanto a frear creio que a aeronave nao e pressurizada portanto era so fazer um 360, retornar a pista e fechar a porta, no mais bom voo. agora menos uma aeronave em operação, sera que foi notificado junto a anac?
 
josew carlos em 15/12/2011 02:52:36
Sou Aviador a 37 Anos voei várias vezes sem porta, e já abriu porta em voo comigo, principalmente as aeronaves Beech Bonanza se não tomar certos cuidados no fechar ela corre o risco de abrir em voo. Mas o estardalhaço todo na imprensa é só porque tinham políticos à bordo andando por nossa conta.
 
Walter Sales de Almeida em 15/12/2011 01:58:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions