A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

14/12/2011 23:24

Porta de aeronave com deputado e secretário abre, piloto freia e pneus estouram

Paulo Fernandes

Autoridades da segurança pública e o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) levaram um susto a bordo de uma aeronave nesta quarta-feira, em Coxim – a 260 km de Campo Grande. A porta do avião de pequeno porte abriu durante a decolagem e o piloto foi obrigado a fazer uma freada brusca. Os dois pneus estouraram.

Veja Mais
Clima é tranquilo em escola que será aplicado Enem para 488 alunos
Menino estuprado por dois adolescentes deve ter alta neste sábado

Além do deputado, que é líder do Governo na Assembleia Legislativa, estavam a bordo da aeronave o secretário estadual Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública), o Coronel da Polícia Militar Guilherme Gonçalves e o diretor-presidente da Agepen (Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Deusdete Oliveira.

Ninguém ficou ferido, mas o susto foi grande. Assim que a porta abriu, Mochi avisou o piloto, que teve que fazer a freada brusca. A aeronave já estava em alta velocidade, mas ainda não havia decolado. Ele chegou a pensar que o veículo poderia capotar.

Os tripulantes seguiam rumo a Campo Grande. Com o incidente, o trajeto teve que ser feito por via terrestre.

Em Coxim, Jacini, Mochi e as autoridades da segurança pública haviam anunciado que a Agepen irá assumir, em dois meses, a administração da cadeia pública de Coxim. A cadeia pública tem quatro celas e capacidade para 24 presos, mas está com mais de 70.

(As informações são do vereador Sidney Assis, de Coxim)




Esse piloto deve ser inesperiente, e por isso colocou em risco a vida dos passageiros, freando bruscamente o avião, pois, faço constantemente fotógrafias aéreas e normalmente tiramos a porta da aeronave para facilitar o trabalho, e já ocorreu de a pórta destravar também em uma decolagem, mas precionada pelo vento não abre.
 
antonio mazeica em 15/12/2011 09:54:59
Pensei que eles iam anunciar a construção de + 1 pemitenciária (de grande porte) para desafogar as delegacias e cadeias da região norte.
 
João F. Lopes em 15/12/2011 09:27:49
creio que o piloto se precipitou, e o copiloto nao checou se a porta estava realmente travada, quanto a frear creio que a aeronave nao e pressurizada portanto era so fazer um 360, retornar a pista e fechar a porta, no mais bom voo. agora menos uma aeronave em operação, sera que foi notificado junto a anac?
 
josew carlos em 15/12/2011 02:52:36
Sou Aviador a 37 Anos voei várias vezes sem porta, e já abriu porta em voo comigo, principalmente as aeronaves Beech Bonanza se não tomar certos cuidados no fechar ela corre o risco de abrir em voo. Mas o estardalhaço todo na imprensa é só porque tinham políticos à bordo andando por nossa conta.
 
Walter Sales de Almeida em 15/12/2011 01:58:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions