A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

02/01/2013 12:00

Postos da Petrobras em Bonito enfrentam falta de combustível

Cidade está lotada de turistas e apenas um posto da bandeira Taurus vende gasolina aditivada, de forma racionada

Carlos Martins
Bonito recebeu muitos turistas que encontram dificuldades para abastecer (Foto: João Garrigó)Bonito recebeu muitos turistas que encontram dificuldades para abastecer (Foto: João Garrigó)

Está faltando combustível nos dois postos da bandeira Petrobrás Distribuidora (BR), em Bonito. Com a cidade lotada de turistas, nesta quarta-feira apenas o posto Aroeira, da bandeira Taurus Petróleo, está vendendo gasolina aditivada e de maneira racionada: apenas R$ 50 de combustível por veículo. Segundo representantes dos postos, a base de distribuição da Petrobrás, em Campo Grande não explicou os motivos, mas circula a informação que a falta tem relação com um possível reajuste no preço do combustível.

Veja Mais
Ônibus colide em carro, arranca duas árvores e só para ao bater em muro
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes

Segundo alguns donos de postos ouvidos pela reportagem, a informação que circula é que a Petrobras não esta bombeando combustível porque há a perspectiva de ser anunciado em breve um aumento no preço. A informação da base de distribuição da BR em Campo Grande, é que somente a Gerência de Comunicação da Petrobrás, no Rio de Janeiro, poderia dar informações sobre o assunto.

De acordo com o assessor técnico do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis), Edson Lazaroto, nenhum associado ligou reclamando da falta do combustível. “Acredito que a falta seja momentânea, talvez por causa do feriado prolongado, que fez aumentar o volume de vendas e até por causa da distância. Sobre o aumento de preço de combustível, ele disse que o aumento depende da Petrobras. “Há dois meses eles [Petrobras] sinalizaram que haveria aumento no inicio do ano. Mas, por enquanto, não tem nenhuma definição, isso é com a Petrobras”, informou.

Um caminhão do Posto Santa Laura de Bonito, que vende combustível da Petrobrás, está estacionado desde ontem na base em Campo Grande e a expectativa é que ainda hoje seja liberado com uma remessa. Segundo Fabiana Augusta de Araújo, do setor financeiro do posto, desde ontem não tem mais nem gasolina nem álcool para venda. “Só tem óleo diesel”, informou. No outro posto bandeira Petrobrás, Posto Bacuri, que fica na entrada da cidade, também está faltando combustível.

As filas intermináveis de veículos à espera de abastecimento sobraram para o Posto Aroeira, da bandeira Taurus. No posto terminou a gasolina comum e a venda da gasolina aditivada foi racionada. Só está normal a venda do álcool. “A fila está dobrando a quadra”, disse nesta manhã Rodrigo Melo. “É só 50 reais de gasolina aditivada por veículo, o que dá em torno de 16 litros”, informou. Segundo ele, à tarde a situação já deverá estar normalizada, porque deve chegar por volta das 16 horas um caminhão de Dourados onde fica a base de distribuição da Taurus com 15 mil litros de combustível.

No Posto Locatelli, bandeira branca, desde sábado à noite não tem gasolina para vender. Segundo o gerente Evandro Engel, o álcool combustível terminou às 9h de domingo. Depois de muita conversa, ele conta que conseguiu combustível com uma bandeira instalada em Campo Grande. “Eu queria 10mil litros, mas com muito custo consegui dois mil litros de gasolina que devem chegar hoje à tarde caminhão”.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



Tempos atras houve uma reportagem sobre o fluxo de turistas em Bonito, e eu em meus comentario disse que Bonito nao tem Extrutura para grandes eventos, nao so Bonito mas varias cidades Turisticas de MS, e entao me criticaram e muito, pois tai, cade os CRITICOS? isso porque e so um feriado prolongado, ja penso se dentro deste feriado houvesse um show de artistas renomados como Paula Fernandes e outros? pois e a cidade e seus pontos turisticos e muito lindo, mas repito nao ha Extrutura para grandes eventos. sem contar que a rede de hoteis sao carissimo, isso quando se acha vagas; em eventos e em clubes ate mesmo publico como o balneario tudo e caro, ate o essencial que e agua, que em bonito para consumo so mesmo agua engarrafada pois quem nao tem costume se sente mal com a agua caseira.
 
Antonio Garcia em 03/01/2013 09:27:05
Falta de planejamento deste povo. Cada ano Bonito atrai milhares de turistas, e todas as atrações são a uns 30-50 km da cidade, e não tem transporte publico. Ou seja: cada dia o turista roda 60-150 km com o proprio carro (ou de taxi). E para sair da cidade, e voltar para Campo Grande ou São Paulo, é preciso um tanque pelo menos 50% cheio, já que é 267 km. Ou seja: o Petrobras e os postos deveriam saber que é para mandar uns 250 mil litros para a cidade, pelo menos, neste epoca...
 
Marcos da Silva em 02/01/2013 16:31:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions