A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

28/02/2015 20:32

Povo das Águas volta ao Pantanal e ação beneficia 700 famílias ribeirinhas

Daniel Machado
Nesta primeira ação de 2015 serão atendidas cerca de 240 famílias do Pantanal Sul, entre as localidades do Porto Formigueiro e Forte Coimbra, no período de 08 a 13 de março. (Foto: Divulgação)Nesta primeira ação de 2015 serão atendidas cerca de 240 famílias do Pantanal Sul, entre as localidades do Porto Formigueiro e Forte Coimbra, no período de 08 a 13 de março. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá retoma no próximo final de semana, o programa social Povo das Águas, que está permitindo levar os mais diferentes tipos de atendimentos a 700 famílias residentes em regiões de difícil acesso na região pantaneira.

Veja Mais
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai
PM encontra mala abandonada em rodoviária com tabletes de maconha

Nesta primeira ação de 2015 serão atendidas cerca de 240 famílias do Pantanal Sul, entre as localidades do Porto Formigueiro e Forte Coimbra, no período de 08 a 13 de março. Ao todo serão 10 ações durante o ano e, além da região sul, o programa beneficia também cerca de 200 famílias do Alto Pantanal, até o Rio São Lourenço, na divisa com o Mato Grosso, e outras 260 famílias do Médio Pantanal, no Taquari.

O Povo das Águas tem possibilitado à Prefeitura promover o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável nas comunidades das regiões das águas, envolvendo todos os segmentos públicos, sociedade civil organizada e colaboradores para atendimento à população residente em áreas de difícil acesso, por meio de serviços de qualidade, como forma de minimizar as adversidades e proporcionando o exercício da cidadania.

O programa é coordenado pela Secretaria de Governo e integra as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, da Defesa Civil e da Fundação do Meio Ambiente.

Participam do programa social médicos, dentistas, enfermeiras, vacinadoras, assistentes sociais, pedagogas, professoras, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, agentes de Defesa Civil, além de agentes ambientais do Município.

Cronograma - Este ano, a ação começa pela região sul pantaneira e o cronograma prevê ainda atendimento na região do Taquari, do Corixão ao Porto Sairú, na Colônia do Bracinho, no período de 28 de março a 02 de abril. Entre 11 e 17 de abril será na parte alta, da região de Domingos Ramos até o Porto Novo Horizonte, na divisa com Mato Grosso.

Em maio, de 10 a 15, ação retorna à região sul do Pantanal; de 14 a 19 de junho será no Médio Pantanal; de 04 a 10 de julho, no Alto Pantanal.

Em agosto, de 23 a 28, a região sul volta ser atendida pelas equipes que, entre 20 e 25 de setembro, retornam ao Taquari, e entre 17 e 23 de outubro, ao Alto Pantanal. O encerramento será na região sul do Pantanal, entre os dias 22 e 27 de novembro.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Corumbá.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions