ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Praça é revitalizada e vira espaço para exercícios físicos ao ar livre

Priscilla Peres | 09/09/2016 09:36
Espaço foi inaugurado com apresentações culturais. (Foto: Divulgação)
Espaço foi inaugurado com apresentações culturais. (Foto: Divulgação)
Praça tem espaço voltado para caminhadas e outras atividades físicas. (Foto: Divulgação)
Praça tem espaço voltado para caminhadas e outras atividades físicas. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, entregou à população ontem a Praça Nossa Senhora de Urkupiña. A inauguração integra a programação de aniversário de 238 anos da cidade, comemorado em 21 de setembro.

O espaço é ideal para a prática de exercícios físico e conta com uma academia de ginástica ao ar livre. A praça está localizada na Rua Edu Rocha com a Alameda Joaquim Pereira, onde funcionava a antiga feira Brasbol, fechada por determinação do Ministério Público Estadual.

A área que foi totalmente reformada e urbanizada, tem pista de caminhada com 400 metros lineares e estacionamento para veículos. A antiga gruta agora serve de abrigo para a imagem de Nossa Senhora de Urkupinã que foi restaurada e instalada em um local de fácil acesso para visitação pública.

Ajuda - A Praça Nossa Senhora da Urkupiña já foi adotada por um empresário da região, Adenilson Dias Macedo, do Mercado Paraná. “Somos parceiros. Esta praça valorizou muito a nossa região. Vamos cuidar desse espaço com amor e dedicação, para que continue atendendo a população”, anunciou durante o ato.

“A parceria entre o poder público e a iniciativa privada é importante para nós”, destacou a primeira dama do Município, Maria Clara Scardini. O projeto foi idealizado pela Fuphan (Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico), na época em que ela estava à frente da presidência do órgão.

Nos siga no Google Notícias