ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Prefeita demite mais um secretário e amplia interinos na equipe

Marcos Roberto Soares foi comunicado nesta manhã sobre exoneração da Secretaria de Agricultura Familiar

Helio de Freitas, de Dourados | 15/01/2019 11:01
Marcos Soares é mais um a deixar equipe de Délia Razuk (Foto: Divulgação)
Marcos Soares é mais um a deixar equipe de Délia Razuk (Foto: Divulgação)

Mais um assessor direto da prefeita Délia Razuk (PR) vai deixar o primeiro escalão na Prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Na manhã desta terça-feira (15), Délia comunicou a Marcos Roberto Soares, o “Marcão da Sepriva”, que ele será exonerado.

A prefeita deve nomear ainda hoje como secretária interina Kallen Christiany Miranda Ferreira, atual coordenadora na própria secretaria.

Candidato a vereador derrotado nas eleições de 2016, Soares estava na secretaria desde fevereiro de 2018, quando Landmark Ferreira Rios deixou a Agricultura Familiar para assumir a Secretaria de Assistência Social.

Com a demissão de Marcos Soares e a nomeação de Kallen Ferreira, Délia Razuk amplia o número de secretários interinos.

Após o escândalo de corrupção que derrubou João Fava Neto – então homem de confiança da prefeita – da Secretaria de Fazenda, em 31 de outubro, Délia já anunciou uma série de mudanças na equipe e enfrenta dificuldade para encontrar substitutos.

Segundo ela, o objetivo da reforma administrativa era dar um “choque de qualidade” na gestão, que iniciou o terceiro ano e coleciona problemas, principalmente falta de dinheiro até para tapar os buracos das ruas.

O secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves responde interinamente pela Fundação de Esportes e a diretora de Habitação Maria Fátima Silveira de Alencar acumula como interina a Secretaria de Assistência Social.

Já o secretário de Planejamento Carlos Dobes Vieira acumula a Secretaria de Obras Públicas e Roberto Pereira da Silva responde interinamente pela Secretaria de Serviços Urbanos.

A prefeita não conseguiu ainda um titular para a Secretaria de Saúde. Após a saída de Renato Vidigal, em dezembro, quem responde pela pasta é o secretário adjunto Vagner da Silva Costa.

Nos siga no Google Notícias